/

Há pais stressados a organizar as suas próprias “festas de birra”

1

Crianças, sempre a fazer birras. Mas quase nunca paramos para pensar porquê antes de as tentarmos acalmar: se calhar, sabe-lhes bem.

Foi isso mesmo que uma mãe pensou quando criou um negócio dedicado a birras para adultos, uma forma de canalizar a raiva do quotidiano.

As “festas de birra” organizadas por Julia Stepowska são descritas pela própria como “uma oportunidade para sair da cabeça e entrar no corpo, para que se possa movimentar a energia pesada, mas também praticar a presença e a ligação com o mundo interior de uma forma divertida e solidária”.

Tudo num “lugar seguro”, em vez de ter de explodir no meio da mercearia.

A inspiração nasceu de conversas com outras mães sobre a forma como os filhos não têm medo de expressar as suas emoções cruas. “Queríamos fazer o mesmo”, confessa Julia ao Kidspot. Mas como é que são estas festas?

“Pusemo-nos de pé e dançámos com raiva ao som de uma música muito boa, como se estivéssemos numa rave ou assim”, disse a criadora: “sugeri movimentos como dar murros no ar, sacudir o cabelo e bater os pés, mas cada pessoa fez o movimento que lhe pareceu mais adequado.”

Depois de libertarem toda a raiva, frustração e fúria, os pais sentem-se mais leves, diz ela.”Dá para ver que eles gostaram muito de se reconectar consigo mesmos e uns com os outros”.

“Muitos adultos cresceram a acreditar que a sua reação emocional era uma coisa má”, acredita a treinadora de intimidade, e é isso que quer contrariar.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.