/

Há mais ofertas por preencher no IEFP, mas desemprego mantém-se

ABr

foto: ABr

foto: ABr

As ofertas de emprego por preencher no Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) totalizavam 19.566 no final de outubro, ou seja, mais 69,2% do que as ofertas no período homólogo. O desemprego mantém-se praticamente inalterado: havia apenas menos 96 desempregados no último mês do que os que havia em outubro do ano passado.

As atividades económicas com mais expressão nas ofertas de emprego foram as atividades imobiliárias, administrativas e dos serviços de apoio, comércio por grosso e retalho, administração pública, educação, saúde e apoio social, alojamento, restauração e similares e construção.

No âmbito das ofertas de emprego feitas através do IEFP foram colocadas 8.610 pessoas, o que representa mais 56,5% em termos homólogos, mas menos 7% face a setembro.

De acordo com a informação mensal do IEFP, o desemprego não variou em relação a outubro do ano passado: havia apenas menos 96 desempregados inscritos nos centros de emprego do que um ano antes, num total de 694.904 pessoas. Trata-se de um recuo de 0,3% face a setembro, com menos menos 2.392 desempregados inscritos.

No entanto, como nota o jornal Público, o número de novas inscrições nos centros de emprego voltou aos níveis de 2011, quando se registou um pico de novos desempregados. Foram 79.291 novas inscrições ao longo do mês de Outubro, mais 4,7% do que no ano passado.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.