Guerra de motards deixa PSP em alerta geral com receio de represálias

A extrema violência do ataque levado a cabo por um grupo de motards dos Hells Angels a elementos dos rivais do grupo Los Bandidos, ligados ao ex-skinhead Mário Machado, está a preocupar as autoridades, que temem que haja represálias. Mário Machado deixou no ar a ideia de uma possível vingança.

A Unidade Nacional de Contra-Terrorismo da Polícia Judiciária está a investigar a rixa entre facções motards rivais que ocorreu no passado sábado, num restaurante no Prior Velho, em Loures, e que fez seis feridos, três dos quais com gravidade.

Cerca de duas dezenas de elementos do grupo Hells Angels atacaram, com paus e facas, os membros dos Red & Gold, grupo português ligado ao clube internacional Los Bandidos e a Mário Machado, conhecido como dirigente da Frente Nacional e antigo líder dos skinheads portugueses.

Os suspeitos do ataque continuam fugidos, mas já terão sido identificados pelas autoridades. O jornal Expresso adianta que são de Portugal e do norte da Europa. E o Correio da Manhã acrescenta que “serão de Lisboa e Algarve, apoiados por alemães”.

O que é certo é que as autoridades temem que haja represálias do grupo ligado a Mário Machado, como constata o Expresso.

Mário Machado chegou ao restaurante onde tudo aconteceu já depois da polícia, mas quis vincar a ideia de que os Red & Gold podem ripostar. Quando saiu do espaço comercial, fez questão de mostrar às câmaras televisivas que se encontravam no local a camisola dos Red & Gold, fazendo depois um gesto no pescoço, que pode ser interpretado como uma ameaça.

Ele ainda garantiu aos jornalistas que nada o vai demover dos seus “objectivos”. “Agora vamos para intervalo. Desta festa, vocês com certeza vão ter muito para falar no futuro”, notou ainda Mário Machado, como é patente num vídeo da CMTV partilhado na página do Facebook dos Red & Gold, onde se destaca ainda “Mantenham a calma, estamos aqui para ficar”.

As autoridades estão “em alerta geral”, assegura o jornal, frisando que a polícia tem em marcha um dispositivo de “vigilância máxima para tentar evitar uma previsível vingança” dos Red & Gold.

Os Hells Angels e Los Bandidos têm uma rivalidade antiga, que é visível em vários países do mundo, com incidentes de violência.

Mas esta rixa ocorrida em Loures, pode estar mais relacionada com desaguisados passados entre os Hells Angels e Mário Machado. O Correio da Manhã refere que os Hells Angels “já tiveram ‘negócios’ com Mário Machado” e que haverá “quezílias antigas (com tentativas de homicídio a tiro)” por resolver.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Descoberta classe de objetos bizarros perto do enorme buraco negro da Via Láctea

Astrónomos da Iniciativa Órbitas do Centro Galáctico da UCLA (Universidade da Califórnia) descobriram uma nova classe de objetos bizarros no centro da Via Láctea, não muito longe do buraco negro supermassivo chamado Sagitário A*. "Estes objetos …

David Lynch lança curta-metragem no Netflix em dia de aniversário

O realizador norte-americano lançou no Netflix, esta segunda-feira, uma curta-metragem de 17 minutos. David Lynch lançou, esta segunda-feira, no dia do seu 74.º aniversário, uma curta-metragem de 17 minutos no Netflix, escreve o jornal Público. "What Did …

Dois homens confessam ter roubado (e depois devolvido) quadro de Klimt

A dupla de assaltantes disse que tinha roubado a pintura, em fevereiro de 1997, e que a devolveu "como um presente para a cidade". Dois homens confessaram ter roubado, e logo depois devolvido, a pintura de …

Ozzy Osbourne revela que tem Parkinson

O músico britânico, de 71 anos, revelou, esta terça-feira, que foi diagnosticado com a doença de Parkinson. De acordo com o The Guardian, Ozzy Osbourne fez esta revelação durante uma entrevista no programa Good Morning America, …

Jorja Smith regressa ao NOS Alive em 2020

A cantora britânica é a mais recente confirmação do NOS Alive 2020. O Passeio Marítimo de Algés volta assim a receber Jorja Smith pelo segundo ano consecutivo. “A artista que fez história com um dos concertos …

Confirmada a autenticidade de um raro auto-retrato de Van Gogh

Os principais especialistas holandeses da obra de Van Gogh concluíram que um auto-retrato de 1889 foi realmente pintado pelo artista. A notícia é avançada pelo jornal local holandês Dutch News, que recorda que a autenticidade desta …

Serviço de streaming Disney+ chega a Portugal no verão

O serviço de streaming da Disney chega à Europa a 24 de março. Reino Unido, Irlanda, França, Alemanha, Itália, Espanha, Áustria e Suíça serão os primeiros países a receber o Disney+. Em Portugal, a plataforma …

Tal como os cães, lobos bebés também brincam ao "busca" (e surpreendem os cientistas)

Brincar ao "busca" com o seu cão não é tão fácil como parece. É uma habilidade tão avançada que muitos cientistas acreditam que só terá aparecido após milhares de anos de domesticação. No entanto, isto pode …

Corpo de Paulo Gonçalves chega a Portugal na quinta-feira

O corpo do piloto português chega a Portugal, esta quinta-feira, ao final da manhã, disse à agência Lusa fonte da Secretaria de Estado das Comunidades. O corpo de Paulo Gonçalves, que morreu na sequência de queda na sétima …

Braga 2-1 Sporting | Minhotos domam "leão" e garantem final

O Sporting de Braga está na final da Allianz Cup. A formação minhota, anfitriã da “final four”, bateu o Sporting – ainda detentor do título – na primeira das meias-finais, por 2-1, num jogo bem …