/

Guerra entre Israel e o Líbano chega ao Miss Universo por causa de uma selfie

3

doronmatalon / Instagram

Doron Matalon, Miss Israel, à esquerda, com Miss Libano, Saly Greige, e as Misses Eslovénia e Japão

Doron Matalon, Miss Israel, à esquerda, com Miss Libano, Saly Greige, e as Misses Eslovénia e Japão

O concurso Miss Universo 2015, que decorre em Miami, despoletou este domingo um incidente diplomático entre o Líbano e Israel, depois de as candidatas dos respectivos países terem aparecido numa selfie publicada na rede social Instagram.

A selfie da discórdia foi tirada e publicada no Instagram por Doron Matalon, Miss Israel, provocando a indignação de Miss Libano, Saly Greige.

Os dois países estão tecnicamente em guerra desde o conflito em 2006 entre Israel e o movimento islamista libanês Hezbollah, mas na realidade há várias décadas que ocorrem combates entre as duas partes.

Miss Líbano explicou que, enquanto posava ao lado das representantes do Japão e da Eslovénia, a representante israelita se aproximou, tirou uma foto e publicou-a imediatamente no Instagram.

“Desde que cheguei a Miami, tenho sido extremamente cuidadosa para não aparecer em fotos nem contactar com a Miss Israel”, diz Saly Greige na sua página no Facebook.

A selfie foi já partilhada milhares de vezes nas redes sociais. Os internautas libaneses estão completamente divididos, entre os que são a favor e contra a atitude da sua Miss.

Alguns libaneses mais enervados por terem visto a sua representante posar com a de “um estado inimigo” terão mesmo exigido que Greige seja despojada do seu título, conta o The Jerusalem Post.

Doron Matalon, por seu turno, já lamentou a polémica no seu Facebook: “Não me surpreende, mas entristece-me. Que pena que não possas deixar a hostilidade de lado”, escreve a Miss Israel.

Quem quer que venha a ser escolhida como nova Miss Universo, não deixará certamente de manifestar no seu discurso de vitória os tradicionais votos de Paz no Mundo.

AJB, ZAP

3 Comments

  1. É caso para se perguntar: Será que estas mulheres só têm “embalagem” e por dentro são completamente vazias de valores? Como é possível tanto fanatismo?

  2. Meninas deixem-se de tretas e nestas manifestações fúteis mas visíveis e de influência mostrem ao mundo que as pessoas fizeram-se para se darem bem e serem felizes. Deixem a porcaria dos interesses divisionistas para os políticos. Vocês até não percebem nada disso. Estou farta de pinderiquices….

  3. Realmente degradante, por isso e por outras é que o mundo está um caos, e a do Libano devia ser expulsa, pois não vejo nada demais que as pessoas tirem fotos até para recordação do acontecimento.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.