Antigo guarda-redes do FC Porto interrompe carreira por doença oncológica

Aos 37 anos de idade, o capitão do GD Chaves, Ricardo Nunes, vai interromper a carreira devido a uma “grave problema oncológico”. O guarda-redes foi jogador do FC Porto entre 2014 e 2017.

“O Grupo Desportivo de Chaves e respetiva SAD vêm por este meio manifestar total solidariedade com o atleta Ricardo. O capitão do clube passa por um grave problema de saúde devido à descoberta recente de um problema oncológico“, anunciou o clube flaviense em comunicado.

O jogador de 37 anos aproximava-se do fim da carreira, depois de ter passado por clubes como Varzim, Académica, Leiria, FC Porto, Vitória de Setúbal e Chaves, onde jogou até agora. O clube está atualmente na II Liga, depois de ter sido despromovido na época passada.

“Toda a estrutura da instituição está associada a este momento delicado, mas não temos dúvidas de que irá fazer a defesa mais notável da sua vida. Estamos perante um jogador que é uma referência dentro e fora de campo. Um profissional abnegado e um exemplo para todos. Um líder de balneário. Uma referência ao longo da carreira. Estamos certos de que estamos perante uma pausa. Aguardaremos, com serenidade, o regresso deste valente transmontano”, lê-se ainda no comunicado.

O guarda-redes nunca alinhou pela equipa principal do FC Porto, tendo apenas jogado na equipa B por 11 ocasiões. Chegou ao Dragão após duas épocas de grande nível ao serviço da Académica de Coimbra.

https://twitter.com/FCPorto/status/1163757769666813952

Os “azuis e branco” já deixaram uma mensagem de solidariedade ao jogador nas redes sociais. “Estamos contigo, Ricardo”, escreveu o emblema portista.

Emocionado com todo o apoio que tem recebido, Ricardo recorreu ao Facebook para agradecer as mensagens e mostrou-se otimista na luta contra o cancro.

“Hoje depois da notícia sobre o meu estado de saúde se ter tornado pública quero aqui manifestar o meu agradecimento a todas as manifestações de apoio e solidariedade para comigo e a minha família! Quero também dizer que para o meu problema oncológico a taxa de sucesso é muito elevada e que estou muito otimista em relação a minha recuperação total! Um bem haja a todos! Sejam felizes e aproveitem a vida ao máximo! Beijinhos e abraços”, escreveu o guarda-redes.

Hoje depois da notícia sobre o meu estado de saúde se ter tornado pública quero aqui manifestar o meu agradecimento a…

Publicado por Ricardo Nunes em Terça-feira, 20 de agosto de 2019

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.