Guarda-redes inglês marca golo a 96 metros e entra para o Guinness

Newport County AFC / Twitter

O guarda-redes Tom King, do Newport County

O guarda-redes Tom King, do modesto Newport County, da quarta divisão inglesa, fixou em 96,01 metros o novo recorde do mundo para o golo mais distante, agora celebrado pelo Guinness World Records.

“Tom King bateu oficialmente o recorde do golo marcado de maior distância numa partida oficial de futebol, percorrendo a incrível distância de 96,01 metros“, refere o livro que regista todo o tipo de recordes, dos mais sérios aos mais insólitos.

Decorria o 12.º minuto do encontro entre o Newport County e o Cheltenham, na terça-feira, quando o guarda-redes cobrou um pontapé de baliza, com a bola a subir muito e a cair perto da meia-lua, à entrada da área, passado posteriormente por cima do seu homólogo Joshua Griffith — abrindo o ativo de um jogo que terminaria 1-1.

Estou absolutamente encantado por ter estabelecido o recorde. É algo que eu nunca sonhei em fazer, mas tenho a certeza de que vai deixar a minha família e a minha futura família muito orgulhosas”, disse o guarda-redes, de 25 anos.

https://twitter.com/TheFLZone/status/1352239656960745475?s=20

“Espero que alguém possa verificar isso por mim – economizaria a viagem de voltar lá –, mas seria uma grande conquista“, gracejou, quando as imagens já eram virais na Internet.

O anterior recorde datava de 2013 e também foi obtido em solo inglês, quando o bósnio Asmir Begovic, do Stoke City, fez um golo a 91,9 metros, contra o Southampton, num desafio da Premier League.

Aconteceu logo ao 13.º segundo do jogo, num alívio do guarda-redes que contou com a dupla de centrais adversários a afastar-se da bola, o que surpreendeu o guardião contrário.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.