Grécia investiga acidente que vitimou testemunha no julgamento de Netanyahu

O ex-primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu

As autoridades gregas abriram na terça-feira uma investigação sobre a queda de um avião privado israelita na qual morreu uma testemunha de acusação no julgamento de corrupção do ex-primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.

O ex-oficial do Ministério das Comunicações de Israel Haim Geron e a esposa morreram no acidente, que ocorreu na segunda-feira na ilha de Samos. O Ministério das Relações Externas israelita identificou as vítimas, ambas com 69 anos, indicando que, junto com o consulado, estava a cooperar com a família para devolver os corpos, noticiou a ABC News.

Geron era uma das mais de 300 testemunhas no julgamento que Netanyahu enfrenta, acusado de corrupção por supostamente ter aceitado presentes de associados ricos. O ex-primeiro-ministro, líder da oposição no parlamento de Israel, negou todas as acusações.

O Conselho de Investigação de Acidentes Aéreos e Aviação da Grécia está a investigar as causas do acidente, informaram as autoridades na terça-feira. O monomotor Cessna 182 decolou de Haifa, em Israel, e caiu perto do aeroporto de Samos, na Grécia.

Os corpos dos dois ocupantes israelitas foram recuperados pela guarda costeira várias horas depois do acidente, com a ajuda de mergulhadores. Testemunhas na ilha disseram à media local que o acidente ocorreu quando o avião fez uma aproximação sem sucesso para pousar no Aeroporto Internacional de Aristarchos.

Taísa Pagno //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.