Governo grego diz que divergências com credores impedem acordo

1

linkeimep / Flickr

Alexis Tsipras, primeiro-ministro da Grécia

Alexis Tsipras, primeiro-ministro da Grécia

O Governo grego afirmou que “graves divergências e contradições entre os credores, União Europeia e Fundo Monetário Internacional, estão a entravar as negociações” com Atenas.

“Devido a esta impossibilidade de entendimento entre as instituições (…) não pode haver compromisso“, indicou o Governo em comunicado, sublinhando que a situação é “da exclusiva responsabilidade” dos credores.

Pouco antes, o ministro das Finanças grego, Yanis Varoufakis, tinha afirmado em Bruxelas que Atenas não espera chegar a acordo com os parceiros no Eurogrupo da próxima segunda-feira.

O Governo grego acusou a União Europeia (UE) e o Fundo Monetário Internacional (FMI) de prosseguirem “estratégias diferentes”.

A Grécia enfrenta problemas de liquidez devido a um impasse nas negociações com os credores que tem atrasado a transferência para os cofres gregos de uma parcela de 7,2 mil milhões de euros do empréstimo concedido em 2012.

Este financiamento é considerado vital para a Grécia cumprir as suas obrigações financeiras.

/Lusa

1 Comment

  1. Governo grego diz que divergências ENTRE credores impedem acordo… Era o que faltava! A ginástica dos credores sobre os endividados ser confundida com desentendimento! Não é falta de honestidade intelectual, configura antes um comportamento de “pintas” do “bas-fond”
    Lembra o “recado” que M.Soares mandou e o que disse no átrio de uma cadeia nacional para e sobre magistrados em defesa da sua “dama” do momento – Sócrates.
    Como eles lá e estes cá, o desvario completo.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.