Governo demite presidente do IAPMEI. No sábado teria direito a indemnização

1

João Pedro Rocha / Dare2Change

Luís Filipe Guerreiro, ex-presidente do IAPMEI

Sai Luís Filipe Guerreiro, entra José Pulido Valente. Um “novo impulso” para a Agência para a Competitividade e Inovação

O Governo decidiu afastar o presidente do IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, Luís Filipe Guerreiro, que vai ser substituído por José Pulido Valente, foi nesta quarta-feira anunciado pelo Ministério da Economia.

“O ministro da Economia, Pedro Reis, vai designar José Pulido Valente para assumir a presidência do IAPMEI”, adiantou, em comunicado sem adiantar mais informações sobre a saída de Luís Filipe Guerreiro.

O Governo justificou esta mudança com o objetivo de dar “um novo impulso” a este organismo.

Antes, o Público noticiou que o Governo tinha demitido o presidente do IAPMEI nesta terça-feira, a quatro dias de cumprir o seu primeiro ano do mandato.

E isso faz diferença: no próximo sábado Luís Filipe Guerreiro, por já estar no cargo há um ano, teria direito a indemnizações.

Luís Filipe Guerreiro era presidente do IAPMEI desde janeiro de 2023, mas só tinha sido nomeado para um mandato em setembro do ano passado.

Ainda não se sabe se Sara Carrasqueiro e Nuno Gonçalves, outros membros do conselho diretivo, vão também sair.

José Pulido Valente, novo presidente do instituto, tem estado ligado à banca, nomeadamente ao BCP, onde esta diretor-coordenador do crédito especializado.

ZAP //

1 Comment

  1. “o objetivo de dar “um novo impulso” a este organismo”. Tradução: o objetivo é dar a mão a um boy do partido. mas o povo gosta…..

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.