/

Governo britânico quer contratar “esquisitos e desajustados”

3

Sergeant Tom Robinson / Wikimedia

O número 10 da Downing Street, a sede do governo britânico.

O Governo britânico está à procura de “esquisitos e desajustados com competências raras” para trabalhar em Downing Street. O pedido foi feito pelo principal conselheiro de Boris Johnson, no seu blogue.

O principal conselheiro de Boris Johnson, Dominic Cummings, fez uma publicação no seu blogue em que diz estar à procura de conhecer candidatos “esquisitos e desajustados com competências raras”. Cummings quer que estas pessoas venham trabalhar para si em Downing Street, na sede do Governo britânico.

O conselheiro destaca que este perfil que procura não é desapropriado e que pode fazer parte da uma mudança necessitada para o Reino Unido.

Cientistas de dados, desenvolvedores de software, economistas, especialistas em política, gerentes de projetos e especialistas em comunicação são alguns dos profissionais que Cummings está à procura para o Governo britânico. No entanto, segundo o DN, são rejeitados candidatos que estudaram em Oxford ou Cambridge.

Na publicação, lê-se que são procurados “esquisitos super talentosos” e “pessoas que nunca foram à universidade e lutaram para sair do inferno”. Commings formou-se, em 1994, no Exeter College e para além de conselheiro de Boris Johnson, foi consultor especial do então secretário de Estado da Educação, Michael Gove, entre 2007 e 2014.

“Se quiser descobrir o que é que personagens à volta de Putin podem fazer, ou como as organizações criminosas internacionais exploram falhas na nossa segurança, não vai querer mais licenciados em inglês da Oxbridge [combinação entre Oxford e Cambridge] que conversam sobre Lacan em jantares com produtores de TV e divulgam notícias falsas sobre notícias falsas”, lê-se ainda na publicação.

Os interessados deverão enviar um e-mail com o seu Curriculum para [email protected].

ZAP //

3 Comments

  1. Não fosse essa exigência de super talentosos, até que podia ser uma ótima oportunidade para muitos dos comentadores habituais no ZAP!

  2. Não admira. Num governo liderado por Boris Jonhson, que já de si é a figura que conhecemos e defensor de uma coisa como o Brexit, é perfeitamente (a)normal que ele queira outros “esquisitos e desajustados” a trabalhar com ele.
    A ver vamos o que vai dar.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.