Google quer erradicar a morte

Herkko Hietanen / Flickr

Larry Page, um dos fundadores do Google

Larry Page, um dos fundadores do Google

Conseguirá o Google acabar com a morte? A empresa já não quer apenas que as pessoas encontrem o que procuram na internet. Agora, o motor de busca mais famoso do mundo também quer tornar os seres humanos “imortais”, aumentando a esperança de vida da espécie. 

A principal fonte de lucros da companhia continua a ser a publicidade online, mas isso não impede que a companhia desbrave “novos caminhos”.

O Google começa a focar-se na área da saúde e, como é costume, logo com uma ideia ambiciosa: adiar a morte humana o máximo possível.

O co-fundador e CEO do Google, Larry Page, contou, numa entrevista à revista TIME com o título “Poderá o Google resolver a Morte?“, que a empresa está a trabalhar para o lançamento de uma nova startup, batizada de “Calico“, que terá a função de fazer estudos no sector da saúde e envelhecimento humano.

TIME

-

A companhia não tem muita experiência no ramo da saúde, mesmo considerando o lançamento do Google Health, em 2008, que ajudava os pacientes a controlar os registos médicos e informações de saúde. O serviço foi encerrado em 2012, por falta de adesão dos utilizadores.

Page, entretanto, afirma que com a Calico tudo será diferente, pois o trabalho estará concentrado em resultados de longo prazo.

“Em algumas indústrias, levamos entre 10 e 20 anos para transformar uma ideia em algo real. A assistência médica é uma dessas áreas. Devemos apontar para as coisas realmente importantes, para que em 10 ou 20 anos, tenhamos as coisas prontas”, explicou o CEO da empresa.

O líder da nova startup, que irá funcionar de forma autónoma do Google, será Arthur Levinson, ex-CEO da Genetech, empresa pioneira nas biotecnologias.

Adriano Padilha, ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

Jovens com 18 ou mais anos já podem agendar a vacina contra a covid-19

O autoagendamento da vacina contra a covid-19 para pessoas com 18 ou mais anos ficou disponível, esta quarta-feira, no portal da Direção-Geral da Saúde (DGS). "O auto-agendamento para os utentes com idade igual ou superior a …

Juiz Carlos Alexandre aceita proposta de pagamento de caução de Joe Berardo

O juiz Carlos Alexandre aceitou, esta quarta-feira, a proposta e a forma de pagamento da caução de cinco milhões de euros apresentada pelo empresário madeirense no processo da Caixa Geral de Depósitos. A decisão favorável do …

Mais 13 mortes e 3452 casos de covid-19 nas últimas 24 horas

Portugal registou, esta quarta-feira, mais 13 mortes e 3452 casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 3452 novos …

MPT junta-se a PDR e pedem que Nós, Cidadãos! seja banido das autárquicas pelo TC

O MPT juntou-se ao PDR e ambos pedem que o Nós, Cidadãos! seja impedido de "apresentar candidaturas" às eleições autárquicas de setembro. Em junho, o PDR deu entrada com um pedido no Tribunal Constitucional (TC) para …

Relatório revela envolvimento da Igreja Católica em 100 casos de pedofilia na Polónia

Uma comissão estatal que analisou as denúncias de crimes de pedofilia registadas na Polónia entre 2017 e 2020 denunciou na terça-feira que quase um terço dos casos estudados, num total superior a 300 processos, envolvem …

Polícias voltam aos protestos por causa do subsídio de risco em dia de nova reunião com o Governo

Elementos da PSP e da GNR voltam esta quarta-feira aos protestos por causa do subsídio de risco, uma concentração que vai decorrer enquanto os sindicatos e associações socioprofissionais estão reunidos no Ministério da Administração Interna …

Vieira continua em domiciliária. MP vai pedir reforço de garantias de caução

O Ministério Público (MP) vai pedir reforço de garantias de caução por entender que o uso das ações da SAD do Benfica não é a forma apropriada. O Correio da Manhã avança, esta manhã, que o …

Investigadores suecos pagam 23 dólares a quem se vacinar contra a covid-19

Recompensa surge no âmbito de uma pesquisa que pretende avaliar o nível de eficácia de diferentes incentivos à vacinação contra a Covid-19. O estudo conta com a participação de 8.200 voluntários com menos de 60 …

Costa diz que Estado se curva "perante a memória" de Otelo. Mas BE condena ausência de luto nacional

O primeiro ministro, António Costa, e o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, decidiram não declarar luto nacional pela morte de Otelo Saraiva de Carvalho, Capitão de Abril. A líder do BE e o …

Catarina Martins volta a bater o pé e Jerónimo sublinha: "Ainda não há Orçamento"

Marcelo Rebelo de Sousa recebeu, esta terça-feira, o Bloco de Esquerda, o PCP e o CDS, em mais uma ronda de reuniões com os partidos com assento parlamentar. Se o objetivo do Presidente da República era …