A Google está a trabalhar no desenvolvimento de novas versões do Gmail e YouTube para crianças com idades inferiores a 13 anos. Os novos serviços serão muito mais interactivos e manterão um registo das informações consultadas online.
Já há algum tempo que se fala na possibilidade de a Google lançar uma versão do YouTube só para crianças. No entanto, de acordo com a informação veiculada esta segunda-feira pelo Wall Street Journal, a empresa está a tentar ir mais além.
O Gmail e o YouTube não são oficialmente direccionados a crianças, o que dificulta a supervisão dos mais velhos dos conteúdos consultados online pelas crianças.
Desta forma, a Google pretende estabelecer um novo sistema que permite aos pais criar contas para os seus filhos, controlar a forma como eles usam os serviços e quais as informações consultadas.
O controlo de acesso por idade não funciona plenamente, uma vez que a criança pode simplesmente mentir e dizer que nasceu, por exemplo, em 1980. A ideia do Google é fazer com que os pais tenham o controlo da situação, através de novas aplicações, e assim acompanhar tudo o que os filhos fazem na Internet.
Um artigo do The Information descreve que vai também ser pedida a idade a quem aceder às contas dos serviços Google a partir de dispositivos móveis.
CG, ZAP
Comentário:como fazer uma conta para meu irmãozinho de 10 anos ?