O Google Calendar tem estes 4 “truques”? Devia ter sabido mais cedo

1

O calendário do Google, provavelmente a agenda mais utilizada entre nós, tem uns extras que talvez não conheça.

Quando é o jantar do teu aniversário? Pronto, vou anotar no calendário Google.

A consulta da nossa filha ficou marcada para quando? É isso. Vou anotar no calendário Google.

O Google Calendar será, em Portugal (e em muitos outros países), a agenda mais utilizada.

Sobretudo no telemóvel – onde já vem instalado na maioria dos Android – mas não só.

É fácil de usar, fácil de se perceber. Mas ainda há uns “extras”, os famosos add-ons (complementos), que ainda podem tornar mais útil e prática esta ferramenta da Google.

O portal Laptop Mag destacou os quatro add-ons que, provavelmente, o leitor queria ter conhecido há mais tempo.

O primeiro é o G-calize. É um extra que pode ajudar a evitar confusões. Por exemplo, não confundir eventos de sábado com eventos de domingo. O G-calize permite colocar uma cor distinta em cada dia da semana. Cada dia tem uma cor.

A segunda ferramenta é a Timely. Para quem quer ter noção do tempo que gasta em reuniões online (no Google Meet, claro), este é o extra ideal. A Timely grava automaticamente a duração de uma reunião do Google Meet.

Existe também a possibilidade de instalar o Checker Plus, um verificador extra. Facilita o agendamento de eventos porque permite criar eventos no calendário Google directamente de qualquer site (um evento Facebook, por exemplo), sem precisar de abrir a aplicação.

Por fim, o TeamCal: ver e gerir diversos calendários. Se tiver autorização para ver/editar calendários de outras contas, vai poder assim comparar o seu calendário com o de outras pessoas, ao mesmo tempo. Para reuniões de equipa, de grupos de trabalho, é muito útil.

ZAP //

1 Comment

  1. No entanto, possui uma falha que não corrigem.
    Se criar um evento, através de um navegador, com formatações, não pode editar este evento no aplicativo para Android, pois perde as formatações.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.