/

Golo do Leicester causou sismo de 0.3 na escala de Richter

@lcfc / Twitter

A euforia dos adeptos do Leicester City no King Power Stadium levou a um pequeno sismo.

O golo de Leonardo Ulloa aos 89 minutos da partida frente ao Norwich, a 27 de fevereiro, que acabou por dar a vitória à equipa da casa, deu origem a um pequeno sismo de 0.3 na escala de Richter detetado por estudantes de geologia da Universidade de Leicester.

“Poucos dias depois de instalarmos o equipamento e analisarmos os dados recebidos, demos conta de grandes picos no sismograma durante os jogos de futebol que se disputavam no estádio”, referiu o estudante Richard Hoyle ao The Sun.

“Concluímos que o equipamento tinha registado pequenos sismos produzidos pela súbita explosão de energia dos adeptos do Leicester a festejar os golos”, concluiu.

A surpreendente época levada a cabo pelo Leicester levou o clube à liderança da Premier League com 60 pontos, mais cinco do que o Tottenham, segundo classificado.

O equipamento de sismologia tinha sido colocado numa escola primária a 500 metros do King Power Stadium, e tem registado picos ao longo de vários jogos.

“Estamos curiosos por descobrir qual dos jogadores do Leicester City vai gerar o maior sinal sísmico”, brincou o estudante. “Estamos a apostar no Vardy”.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.