Golo do Leicester causou sismo de 0.3 na escala de Richter

@lcfc / Twitter

A euforia dos adeptos do Leicester City no King Power Stadium levou a um pequeno sismo.

O golo de Leonardo Ulloa aos 89 minutos da partida frente ao Norwich, a 27 de fevereiro, que acabou por dar a vitória à equipa da casa, deu origem a um pequeno sismo de 0.3 na escala de Richter detetado por estudantes de geologia da Universidade de Leicester.

“Poucos dias depois de instalarmos o equipamento e analisarmos os dados recebidos, demos conta de grandes picos no sismograma durante os jogos de futebol que se disputavam no estádio”, referiu o estudante Richard Hoyle ao The Sun.

“Concluímos que o equipamento tinha registado pequenos sismos produzidos pela súbita explosão de energia dos adeptos do Leicester a festejar os golos”, concluiu.

A surpreendente época levada a cabo pelo Leicester levou o clube à liderança da Premier League com 60 pontos, mais cinco do que o Tottenham, segundo classificado.

O equipamento de sismologia tinha sido colocado numa escola primária a 500 metros do King Power Stadium, e tem registado picos ao longo de vários jogos.

“Estamos curiosos por descobrir qual dos jogadores do Leicester City vai gerar o maior sinal sísmico”, brincou o estudante. “Estamos a apostar no Vardy”.

ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

Medina diz desconhecer caso do alegado falso engenheiro

O presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, disse esta quarta-feira que não ter informação sobre o alegado falso engenheiro da empresa Tanagra, com quem a autarquia celebrou vários contratos para obras públicas. A TVI noticiou …

Parlamento debate fim das comissões bancárias no MB Way e nas prestações da casa

O Parlamento debate esta quinta-feira projetos do BE, do PCP, do PS, do PAN e do PSD sobre limitação e proibição de comissões bancárias, tendo os bloquistas, que agendaram esta discussão, expectativa de que os …

Castração química. Bloco de Esquerda é contra veto a projeto de lei do Chega (e explica porquê)

A Comissão Parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias considerou que o projeto de lei do Chega "não preenche os requisitos do ponto de vista constitucional". O Bloco de Esquerda votou contra e explicou …

Estado pode deixar de ganhar dinheiro com empréstimo ao Novo Banco

Atualmente, o Fundo de Resolução paga juros de 2% e 1,38% pelos empréstimos contraídos junto do Estado para financiar as medidas de resolução do BES e do Banif, respetivamente. Porém, esse valor pode descer para …

Equipa de campanha de Trump processa The New York Times por difamação

A equipa de campanha de Donald Trump processou o The New York Times. Em causa está um artigo publicado em março do ano passado. A equipa de campanha de Donald Trump alega que o jornal publicou, …

Enfermeiros que deixem de ser chefes regressam ao início da carreira

Há enfermeiros que regressaram ao início de carreira depois de terem abandonado as suas funções de chefia, revela o jornal Público. Tal como escreve o matutino, que avança a notícia esta quinta-feira, para que estes …

"Ronaldo foi abandonado pela equipa". Imprensa italiana arrasa Juve e elogia CR7

O Lyon tirou partido do fator casa e surpreendeu a octocampeã italiana, Juventus, em França, e ganhou esta quarta-feira uma vantagem importante - embora ténue - na eliminatória com os bianconeri para a Liga dos …

Costa desaconselha viagens de finalistas. Associação de pais diz que "não vale o risco"

O primeiro-ministro, António Costa, admitiu esta quinta-feira que Portugal acabará por ter casos de coronavírus "mais cedo ou mais tarde". No entender líder do Executivo, que falava aos jornalistas em Bragança à margem da primeira …

Esquerda está contra, PSD não dá a mão. Montijo está em risco (mas "não há drama")

O ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, vai respeitar a decisão da maioria do Parlamento. "Acataremos, não há drama". Esta quarta-feira, Pedro Nuno Santos respondeu às críticas da esquerda acerca da vontade do Governo …

Reino Unido admite abandonar negociações com a União Europeia

O Governo britânico admite abandonar as negociações com a União Europeia (UE) para um acordo pós-Brexit se não houver progressos até junho, refere um documento publicado esta quinta-feira com a posição do Reino Unido. Num documento …