Golo do ano é do Sporting? Recorde a “letra” de Nuno Santos e os outros 10 nomeados

Manuel Fernando Araújo / Lusa

“Golaço” do jogador sportinguista, frente ao Boavista, está entre os 11 nomeados para o prémio Puskás, que homenageia o melhor golo da época. Veja os 11 tentos nomeados.

A FIFA anunciou na sexta-feira os 11 nomeados para o prémio Puskás e, sem muitas surpresas, o golo do extremo-esquerdo do Sporting, Nuno Santos, está entre os escolhidos na lista alargada.

Corria o minuto 17 na 24.ª jornada, frente aos enxadrezados do Boavista, quando o jogador deitou Alvalade abaixo com um estrondo da deliciosa “letra” que foi parar ao fundo das redes, sem hipótese para o experiente Rafael Bracali, que só pôde ficar a ver. Recorde o momento abaixo:

O vencedor do prémio Puskás será decidido numa data ainda por anunciar, mas já pode votar aqui no seu golo favorito. Em baixo pode ver os outros 10 golos nomeados.

Álvaro Barreal (FC Cincinnati vs Pittsburgh Riverhounds)

Linda Caicedo (Alemanha vs Colômbia)

Julio Enciso (Brighton vs Manchester City)

Seong-jin Kang (Jordânia sub-20 vs Coreia do Sul sub-20)

Sam Kerr (Austrália vs Inglaterra)

Brian Lozano (Atlas vs América)

Guilherme Madruga (Novorizontino vs Botafogo)

Iván Morante (Ibiza vs Burgos)

Askhat Tagybergen (Cazaquistão vs Dinamarca)

Bia Zaneratto (Brasil vs Panamá)

O Prémio Puskás da FIFA é uma distinção anual atribuída ao autor do golo mais bonito do ano. Foi criado em 2009 e nomeado em homenagem a Ferenc Puskás, lendário futebolista húngaro. Os critérios para seleção incluem a beleza estética do golo, o caráter inédito, a importância do jogo e a oposição enfrentada.

O prémio não tem em conta a nacionalidade, género ou campeonato onde o golo foi marcado. O processo de seleção envolve esta primeira fase de nomeações e, posteriormente, uma votação pública. O vencedor recebe o troféu numa cerimónia de gala organizada pela FIFA.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.