Godinho Lopes confirma expulsão do Sporting e ataca atual direção

DR sporting.pt

O ex-presidente do Sporting, Godinho Lopes

O ex-presidente do Sporting, Godinho Lopes

Luís Godinho Lopes, ex-presidente do Sporting, confirmou este sábado que foi expulso de sócio do clube de Alvalade, acusando a atual direção de ter esse “objetivo pré-traçado”, e revelou que vai processar os responsáveis pelo seu afastamento.

“Quando se abre um inquérito que leva sete meses e durante esse período, tal como na chamada auditoria de gestão, não se interroga os visados, é porque se quer expulsar, independente de qualquer defesa. As razões e fundamentos apresentados são extraídos de um contexto, com omissão propositada de informação, com vista a atingir o objetivo pré-traçado”, afirmou Godinho Lopes, em comunicado.

Por isso mesmo, o antigo presidente leonino, que esteve no cargo entre 2011 e 2013, vai “repor a verdade dos fatos” em tribunal e “processar pessoalmente” todos os responsáveis pela sua expulsão como sócio do Sporting.

“Irei processar pessoalmente os que agora me expulsaram e também os que tentaram prejudicar a minha imagem, pondo em causa os seis anos da minha vida que dediquei a tempo inteiro com prazer e sem contrapartidas ao clube, mas com sérios prejuízos profissionais e familiares”, referiu Godinho Lopes, que também teve uma passagem pelo emblema lisboeta entre 1999 e 2003, mas como vice-presidente.

Sobre a auditoria realizada à sua gestão como presidente do Sporting, e que será apresentada no domingo aos sócios em Assembleia- Geral, o ex-dirigente de 62 anos lamentou que nunca tenha sido ouvido e questionado durante todo o processo.

“Os visados não conhecem os mesmos nem lhes foram feitas quaisquer perguntas. No entanto, a comunicação social foi informada e as conclusões de uma auditoria que não o foi vão ser apresentadas amanhã (domingo) em Assembleia-Geral. Ouvir falar de desvios sem conhecer nem a base nem o seu objeto é calúnia. É assim que é gerido hoje o nosso Sporting. Quando tudo parece tranquilo, sem oposição interna e com sede de ganhar no futebol, decide-se minar por dentro”, considerou.

Godinho Lopes garantiu ainda que nunca usou o cargo de presidente do Sporting para benefício próprio e que não existiu qualquer dolo durante a sua gestão.

“Todas as atitudes que tomei foram para beneficiar exclusivamente o Sporting Clube de Portugal”, concluiu.

/Lusa

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

"Medidas urgentes" para a Saúde. PCP quer medicamentos gratuitos para doentes crónicos

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, anunciou este domingo que o partido vai apresentar "medidas urgentes" na área da saúde, destacando-se a dispensa gratuita de medicamentos para doentes crónicos e a criação do Laboratório …

Dinamarca responde a Trump: A Gronelândia não está à venda

O Presidente dos Estados Unidos quer comprar a Gronelândia "por razões estratégicas". A primeira-ministra dinamarquesa já fez questão de relembrar Donald Trump que o território não está à venda. Segundo o Expresso, as declarações do Presidente …

Bacalhau do Mar do Norte está em risco (e pode deixar de chegar às mesas portuguesas)

O bacalhau do Mar do Norte está a desaparecer e poderá mesmo deixar de chegar aos pratos dos portugueses. O alarme chegou com um relatório publicado em julho pelo Conselho Internacional para a Exploração do …

Estado poderá recorrer a contratos a termo mais longos do que o privado

O Estado vai poder recorrer a contratos a prazo mais longos do que o privado. O diploma, aprovado no mês passado no Parlamento, prevê para o setor privado a redução da duração máxima dos contratos …

Bruno Fernandes critica horário tardio dos jogos do campeonato

No final da partida com o SC Braga, Bruno Fernandes falou aos jornalistas e aproveitou para criticar o horário tardio de alguns jogos do campeonato. A partida começou às 21h. Este domingo, 12 jogos depois, o …

Protesto em Hong Kong juntou mais de 1,7 milhões de manifestantes

Mais de 1,7 milhões de pessoas manifestaram-se no domingo, em Hong Kong, informou o movimento pró-democracia que tem liderado os grandes protestos contra a lei da extradição, desde o início de junho. Em conferência de imprensa, …

Medvedev entra no top 5 mundial do ténis. Pedro Sousa sobe 23 lugares

Medvedev, de 23 anos, que nunca tinha vencido um torneio de categoria Masters 1000, subiu três posições e figura pela primeira vez entre os cinco primeiros da tabela. O russo Daniil Medvedev, vencedor do torneio Masters …

Só 2% das escolas em Portugal têm desfibrilhadores

Apenas 129 dos 5.909 estabelecimentos de ensino em Portugal têm desfibrilhadores automáticos externos (DAE), o que representa 2,1%. Os dados recolhidos pelo Jornal de Notícias são do INEM, que assegura ainda que nas comunidades escolares existem …

Cerca de oito mil pessoas retiradas da Grã Canária devido a incêndio

Cerca de oito mil pessoas foram retiradas das suas casas em várias cidades no norte da Grã Canária na sequência do incêndio florestal que lavra desde sábado naquela ilha espanhola. De acordo com a agência de …

Guerra aberta no PSD/Porto. Líder local desafiado a demitir-se

Hugo Neto escreveu mensagem dura contra Rui Rio e agora recebeu uma carta de militantes do Porto pedindo-lhe que se demita, acusado de falta de "caráter, lealdade, responsabilidade e espírito de serviço". "Expostos os motivos pessoais, …