Gil Vicente 0-0 Sporting | Andrew trava sonho Champions do leão

Estela Silva / Lusa

Escorregadela comprometedora. O Sporting foi a Barcelos jogar o encontro em atraso referente à 25ª jornada e não foi além do nulo, deixando-se atrasar na luta pela Champions (sete pontos de distância para o Porto e cinco para o Braga).

O “leão” atacou bastante, criou alguns lances de perigo, mas não mostrou clarividência no último terço e, quando a teve, esbarrou numa muralha chamada Andrew Ventura, que foi parando as investidas lisboetas.

Sporting mais ofensivo na primeira parte, com mais um remate, mas, acima de tudo, com mais enquadrados e em lances mais perigosos, como foi o caso de uma ocasião flagrante desperdiçada por Chermiti, com 0,41 Expected Goals (xG), após passe de Ricardo Esgaio.

Os “leões” mostravam maior facilidade para entrar na área gilista, embora os homens da casa tenham até tido mais posse de bola e conseguido controlar a movimentações dos de Alvalade.

Sem golos na primeira metade, o melhor em campo era Andrew Ventura, com um GoalPoint Rating de 7.0. O guardião dos barcelenses apresentava quatro defesas, duas a remates na sua grande área, e com 0,4 golos evitados.

Os “leões” mantiveram-se a equipa mais perigosa no segundo tempo, mas continuaram a esbarrar na qualidade de Andrew, que ia travando as investigas forasteiras.

Aos 63 minutos foi a vez de negar o tento a Coates (0,50 xG) com mais uma excelente intervenção.

O brasileiro era o principal motivo da persistência do nulo e, mesmo com “a carne toda no assador”, a formação de Alvalade não conseguiu desfazer um nulo que o atrasa na corrida por uma vaga na Liga dos Campeões 2023/24.

Melhor em Campo

Que jogo de Andrew Ventura, o guarda-redes do Gil Vicente, mais um na senda de outros grandes desafios em que brilhou.

O brasileiro esteve intransponível na baliza minhota, travando todas as investidas do Sporting. Andrew terminou com um GoalPoint Rating de 8.2, fruto de sete defesas, quatro a remates na sua grande área, mas também três saídas pelo ar eficazes e oito passes longos certos em 16. Evitou 1,1 golos (defesas – xSaves).

Resumo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.