/

GeoGrid ajuda a reduzir as contas de energia para apenas 1 dólar por mês

EcoSmart Solution

Uma tecnologia da EcoSmart Solution ajudou a reduzir as contas de energia de uma comunidade norte-americana para apenas um dólar por mês.

A EcoSmart Solution, um provedor de serviços de energia verde está a projetar e fornecer uma infraestrutura geotérmica inovadora que promete cortar drasticamente os custos domésticos de energia.

Uma comunidade em Austin, Texas, está a aproveitar o poder da energia geotérmica para reduzir os custos de energia e as emissões de carbono dos proprietários.

A maioria das casas usa gás natural ou eletricidade nos seus sistemas de aquecimento e arrefecimento, que recorrem a combustíveis fósseis. Mas as casas de Whisper Valley estão equipadas com bombas de calor geotérmicas que recolhem energia do centro da Terra.

Antes da construção das casas, a EcoSmart fez buracos no chão e correu tubos para dentro deles e de volta à superfície. As casas contêm bombas de calor geotérmicas, alimentadas por eletricidade gerada por energia solar, para circular a água por esses tubos, explica o Freethink.

Quando está frio, é bombeado calor do subsolo para aquecer o ar da casa. Por outro lado, no verão, o calor do ar quente é afundado na água e depois bombeado para o subsolo para arrefecê-lo.

EcoSmart

EcoSmart GeoGrid

O EcoSmart GeoGrid usou 54% menos eletricidade para alimentar as casas do Whisper Valley comparativamente às outras casas do Texas.

“As casas em Whisper Valley são projetadas para consumir menos energia, o que naturalmente reduz a energia geral necessária e coloca menos pressão na rede elétrica do estado”, disse Wesley Brinkmeyer, gestor da Bluebonnet Electric Cooperative, citado pela Business Wire.

Todas as casas em Whisper Valley têm painéis solares, cujo preço já está incluído no preço de cada casa.

Greg Wolfson, CTO da EcoSmart, disse à Fast Company disse que as duas tecnologias reduziram as contas de energia de alguns moradores de Whisper Valley para apenas 1 dólar por mês.

No entanto, parte do dinheiro que os moradores poupam nas suas contas de energia é direcionada para uma mensalidade de 40 a 80 dólares para a GeoGrid.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.