“Assim não ganham o campeonato”. Gary Neville identifica problema no United

Alessandro della Valle / EPA

O antigo internacional inglês e agora comentador desportivo, Gary Neville, identificou um problema no Manchester United que, a continuar, vai fazer com que o clube não consiga ganhar o campeonato.

Os red devils perderam o seu último encontro para a Premier League, frente ao Aston Villa, por 0-1. Já nos instantes finais da partida, Bruno Fernandes falhou uma grande penalidade que podia dar o empate.

Após o jogo, numa publicação nas redes sociais, Cristiano Ronaldo falou da importância de reagir ao resultado desapontante.

“Isto é apenas o início, mas numa competição tão forte como a Premier League cada ponto conta! Temos de reagir imediatamente, levantar-nos e mostrar a nossa verdadeira força”, escreveu o internacional português no Instagram.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Cristiano Ronaldo (@cristiano)

Embora tenha sido a primeira derrota para o campeonato do emblema de Manchester este ano, é o segundo jogo consecutivo a perder. A equipa treinada por Ole Gunnar Solskjaer também perdeu com o West Ham, por 0-1, para a Taça da Liga.

“Eu já disse isto quando eles ganhavam, mesmo quando o Ronaldo marcou: não jogam suficientemente bem como equipa para vencerem o campeonato. Não jogam bem como equipa”, explicou Neville num podcast da Sky Sports.

“É preciso ser um conjunto compacto, com ou sem bola, e quando se rende em apenas alguns momentos, isso não garante vitórias em certos jogos”, acrescentou, citado pelo Record.

“É preciso padrões de jogo e neste momento o que vejo é um grupo de indivíduos que jogam a espaços, esporadicamente com os mesmos padrões e combinações, mas eles precisam de se unir como grupo para definir um modelo de jogo. Só assim se conseguem resultados quando não se joga bem”, disse ainda o antigo jogador do United. “Olho para o Chelsea, para o Liverpool e para o Manchester City e vejo equipas. Jogam como equipa. O Ole tem de tornar o United numa equipa”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.