/

Há uma nova forma de ganhar dinheiro no TikTok. Problema: é só para alguns

(dr) TikTok

O TikTok anunciou uma nova forma de monetizar conteúdo que facilita a criação de anúncios para marcas presentes na rede.

Batizado como “TikTok Creative Challenge” (“Desafio Criativo do TikTok”, em tradução livre), a ferramenta nativa do serviço coloca criadores de conteúdo numa disputa pela criação da melhor publicidade e, aquele que cumprir os critérios, leva o dinheiro para casa.

Muitos criadores fazem publicidade para marcas mas a negociação acontece de forma direta e depende do alcance do perfil.

No “Creative Challenge”, a rede quer permitir que qualquer pessoa faça um anúncio e ganhe dinheiro por isso, desde que corresponda aos critérios estabelecidos pelo cliente.

“Os criadores podem navegar pela lista de desafios, ler o resumo do desafio que exibe as possibilidades de recompensas e detalha os critérios e requisitos do conteúdo e enviar o seu anúncio em vídeo”, explica a plataforma.

A publicação não aparece na página de perfil do utilizador, mas circula pelo TikTok no separador “Para ti”, tal como outros anúncios da plataforma.

A iniciativa do TikTok “oferece aos criadores total liberdade criativa sobre os seus anúncios, abrindo mais oportunidades para os criadores colaborarem com as marcas da maneira mais autêntica para eles”.

Anúncios de alta qualidade

De acordo com a empresa, os anúncios precisam de ser “de alta qualidade, bem editados e originais“.

Se aprovado, o utilizador pode conferir o estado da participação, conferir estatísticas de alcance e verificar os ganhos mensais.

Se algo estiver errado, mas a participação for válida, o criador também terá a chance de fazer revisões antes de ter o conteúdo descartado.

Além disso, a partir do momento em que participa no desafio, o criador tem acesso a uma comunidade exclusiva e a um programa de mentoria para procurar dicas com outras pessoas.

Mas…

Requisitos mínimos para participar no Creative Challenge:

Ter mais de 18 anos;
Viver nos Estados Unidos da América;
Ter mais de 50 mil seguidores.

No anúncio, o TikTok não mencionou planos para expandir o Creative Challenge para outras regiões além dos Estados Unidos — portanto, por agora, resta esperar por mais novidades.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.