Funcionários despedidos das Big Tech estão a ser recrutados para espionagem

NSA / wikimedia

Funcionários despedidos das grandes empresas de tecnologia – como a Google, a Amazon e a Meta – estão a ser recrutados para espionagem.

De acordo com o Washington Times, a Agência de Segurança Nacional (NSA) dos Estados Unidos está a realizar uma das maiores contratações dos últimos 30 anos, captando muitos dos trabalhadores demitidos das Big Tech.

As contratações estão o ocorrer desde o outono do ano passado, através de cntactos pelo LinkedIn, na mesma altura em que as grandes empresas começaram a anunciar os seus planos de despedimentos em massa.

“A NSA começou a entrar em contacto pelo LinkedIn, especificamente através do envio de mensagens para pessoas que pensávamos que poderiam estar liadas a algumas empresas que estavam a demitir”, indicou Christine Parker, estrategista sénior de talentos da agência.

Nestes contactos, a NSA não estava a oferecer emprego, mas a indicar que tinha um “programa de contratação robusto e contínuo”.

No seu website, a agência refere que quer aumentar a sua força de trabalho este ano e que vai abrir 300 vagas de emprego, em áreas como ciência da computação, segurança cibernética, matemática, ciência de dados, engenharia, análise de inteligência, análise linguagem, comunicações, negócios e contabilidade.

A NSA tem vindo a perder centenas de ‘hackers’, engenheiros e analistas desde 2015. Esses funcionários estavam a ser captados por estas empresas que hoje estão a demitir em massa.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.