Funcionária do MNE que assediava embaixador parte computador para destruir provas

4

A funcionária terá assediado incessantemente o embaixador, com centenas de emails diários com confissões de amor e ameaças, antes de ser internada para uma avaliação psiquiátrica.

Uma funcionária do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) foi internada para avaliação psiquiátrica, após ser acusada de assediar sexualmente de forma obsessiva um embaixador desde 2023.

A mulher terá enviado centenas de emails diários ao diplomata, contendo juras de amor e ameaças por não ser correspondida, com referências a ciúmes e insinuações sobre um relacionamento extraconjugal com o embaixador, avança o Correio da Manhã.

O caso ganhou destaque em meados do ano passado, quando a Inspeção-Geral Diplomática e Consular abriu um inquérito após as denúncias. A funcionária chegou a apresentar uma queixa contra o diplomata, mas o processo foi arquivado devido à falta de provas.

Paralelamente, a investigação revelou que a acusada partiu o computador de trabalho para tentar destruir as mensagens comprometedoras. No entanto, os dados foram recuperados e as mensagens encaminhadas ao Ministério Público.

As trocas de mensagens incluem ameaças de expor o embaixador à sua companheira e expressões de ciúmes em relação a outras colegas. O caso segue em investigação interna no MNE, que confirma a abertura de dois processos, sendo um contra a funcionária, ainda em curso, e outro contra o diplomata, já arquivado.

O MNE declarou que a funcionária está atualmente em situação de faltas justificadas e esclarece que o incidente remonta a anos anteriores à entrada do atual Governo.

A investigação está a cargo da Inspeção-Geral Diplomática e Consular, sem interferência direta do ministério. “Não há nem pode haver, por parte do ministério, acesso ao procedimento em curso, desconhecendo-se os seus termos até à respetiva conclusão”, avança o MNE.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

4 Comments

  1. Não será despedida porque despedir um funcionário público em Portugal é demasiado difícil.
    Só se cometesse um homicídio.

    7
    1
  2. Aqui deu para provar.. e as consequências para as falsas denúncias?!
    Sem consequências vale sempre apena tentar a extorsão no estado misandrico!..
    Vale tudo contra o homem e pelo esterco feminazi!..

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.