Fumo na cabine obriga avião a regressar ao aeroporto

Quinze minutos depois de ter levantado voo do aeroporto de Long Beach, nos EUA, o piloto de um avião da JetBlue viu-se obrigado a regressar ao aeroporto e realizar uma aterragem de emergência,  depois de o interior do avião ter ficado cheio de fumo.

O voo 1416 encontrava-se já sobre o mar, com 147 passageiros a bordo, com destino a Austin, no Texas, quando o motor da asa direita apresentou um problema e começou a deitar fumo.

O fumo invadiu a cabine da aeronave, obrigando os passageiros a recorrer às máscaras de oxigénio para respirar.

Segundo a CNN, o avião foi obrigado a regressar a Long Beach devido a uma explosão num dos motores.

Após a aterragem de emergência, que ocorreu sem problemas, os passageiros abandonaram o avião através das mangas insufláveis de emergência.

Um dos passageiros, o actor e músico Jackson Rathbone, contou no Whosay o episódio: “Íamos no voo 1416 da JetBlue quando o motor do lado direito explodiu e a cabine se encheu de fumo”.

Depois da aterragem, conta Rathbone, “agarrei no meu filho e saltei para a manga insuflada, a minha mulher veio a seguir. Deixámos todos os nossos objectos pessoais no avião”.

Quatro dos passageiros ficaram feridos sem gravidade, tendo um deles sido hospitalizado.

“Estou feliz simplesmente por estar vivo, e acho que nunca mais vou fazer mal a ninguém”, disse à CNN Jarrod West, que saiu do avião pela rampa de emergência abraçado ao seu chihuahua.

Os passageiros relataram que várias pessoas ficaram bastante nervosas e choraram durante o episódio.

Muitos dos passageiros assustaram-se porque, quando o denso fumo começou a penetrar no interior do avião, nem todas as máscaras de oxigénio caíram automaticamente, tendo sido necessária a intervenção da tripulação, que as activou manualmente.

Mas nem todos os passageiros ficaram nervosos. Após o episódio, alguns aceitaram o convite da JetBlue e continuaram viagem para Austin num outro avião da companhia.

Chegaram bem.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.