Fugitiva apanhada depois de publicar fotografias no Snapchat

(dr) Allegheny County Sheriff's Office

Kimberly Dolan

Kimberly Dolan

Uma fugitiva foi encontrada e presa num parque de diversões da Pensilvânia. A mulher, procurada pelas autoridades norte-americanas, denunciou a sua localização depois de publicar no Snapchat fotografias suas e do seu filho.

A fugitiva chama-se Kimberly Dolan, tem 19 anos e, segundo o xerife William Mullen de Allegheny County, na Pensilvânia, foi presa por tentativa de homicídio e violação das suas obrigações.

Agentes que procuravam a fugitiva viram a sua actualização no Snapchat e contactaram a polícia local, que já se encontrava no parque de diversões Kennywood, em West Mifflin. Segundo o xerife Mullen, Kimberly foi presa sem incidentes.

Em janeiro de 2016, Kimberly Dolan foi acusada de tentativa de homicídio, depois de ter alegadamente atacado uma mulher e atropelado uma segunda com o seu veículo num posto de gasolina na Pensilvânia. De acordo com o xerife Mullen, Dolan terá de imediato confessado o acto à polícia.

Kimberly foi acusada a 7 de maio de assalto agravado, assédio e conduta desordeira. Segundo a polícia, a fugitiva apareceu no local de um pequeno acidente de viação entre o seu avô e uma mulher, com quem este estava a trocar dados de seguradoras. Kimberly terá atacado múltiplas vezes a mulher, que ficou com o nariz partido e escoriações faciais.

O xerife Mullen explicou à People que as autoridades estavam a procurar Kimberly Dolan desde 25 de maio, altura em que tinha sido emitido um mandato de prisão.

Kimberly encontra-se detida na prisão do condado de Allegheny, onde aguarda leitura da acusação. Segundo a People, a fugitiva não contestou a acusação, nem apresentou advogado de defesa – possivelmente, porque terá usado o telefonema a que tinha direito para publicar mais alguma coisa no Snapchat.

PARTILHAR

RESPONDER

Defesa de Sócrates acusa procurador de mentir sobre gravação de interrogatório

A defesa de José Sócrates acusou esta terça-feira o procurador do MP envolvido na Operação Marquês de mentir quando disse que o ex-primeiro-ministro sabia que o interrogatório de março de 2017 estava a ser registado …

Mais de 100 genes determinam a cor do nosso cabelo

Uma equipa internacional de cientistas identificou mais de uma centena de genes que ajudam a explicar as diferenças entre cabelos loiros, negros, castanhos ou ruivos, em populações de origem europeia. A cor do cabelo é uma …

Família de Prince vai processar hospital que tratou músico dias antes de morrer

A família apresentou o processo por morte por negligência contra um médico e um farmacêutico do Trinity Medical Center, nos Estados Unidos, o hospital que assistiu Prince antes de morrer. Os herdeiros de Prince vão processar …

Acordo suspende julgamento de Rúben Semedo por crime de agressão

O julgamento do futebolista português do Villarreal, por uma alegada agressão no exterior de uma discoteca, foi suspenso, esta terça-feira, para as duas partes chegarem a acordo. Rúben Semedo, de 23 anos, é acusado de agredir …

250 padres vão aprender a exorcizar no Vaticano

Cerca de 250 padres, vindos de 50 países, chegaram a Roma para, entre outras coisas, aprender a identificar uma "possessão demoníaca", ouvir testemunhos de colegas e conhecer os rituais para a "expulsão de demónios". A prática …

Santa Maria impedido de formar internos de otorrino

A Ordem dos Médicos decidiu que o Hospital Santa Maria, em Lisboa, fica impedido de formar internos na especialidade de otorrinolaringologia, confirmou à Lusa o presidente do colégio de especialidade. Artur Condé disse que, "até nova …

Maçã fatiada na mala de mão valeu multa de 500 dólares a passageira

500 dólares, ficar sem o visto "global entry" e ter de ser revistada para o resto da vida foi o preço que Crystal Tadlock teve de pagar por levar uma maçã fatiada na mala de mão. Crystal …

Ex-Presidente Bush hospitalizado um dia após funeral da mulher

O ex-Presidente norte-americano, de 93 anos, foi hospitalizado no Texas no domingo, um dia após as exéquias da mulher, devido a "uma infeção que se disseminou no sangue". "O Presidente Bush foi admitido no hospital Houston …

IKEA avisa clientes por lapso no fabrico de placa de fogão

Uma falha no injetor de um dos bicos de uma placa de fogão vendida pelo IKEA levou o grupo sueco a pedir aos clientes que tenham comprado o produto antes de 1 de janeiro deste …

PS pressionado pelo governo brasileiro por causa de Lula. "É tudo falso"

O professor Boaventura de Sousa Santos garante que Ana Catarina Mendes, faltou a um evento solidário por pressão do governo brasileiro. "É falso", desmente a secretária-geral adjunta do PS. Boaventura Sousa Santos, diretor do Centro de …