/

Franceses garantem que Juventus contactou o pai de Messi

Alejandro Garcia / EPA

A Juventus de Cristiano Ronaldo fez uma abordagem junto de Jorge Messi, pai de Lionel Messi, para perceber a hipótese de o argentino rumar ao emblema de Turim, avança esta sexta-feira o jornal L’Équipe.

De acordo com o jornal francês, a Juve tem como objetivo juntar Cristiano Ronaldo e Messi na mesma equipa, visando conquistar a tão desejada Liga dos Campeões.

O contacto da Juve surge depois de o diretor do PSG de Neymar ter também falado com o capitão do Barcelona, recorda a a imprensa internacional.

Lionel Messi terá pedido recentemente uma reunião com a direção do Barcelona para abordar e agilizar a sua saída. Segundo o jornal Marca, Josep Bartomeu e a sua equipa terão reafirmado que o jogador é intransferível.

“Ou é para renovar ou não há nada para negociar”, terá sido esta a posição do Barça.

Os advogados do internacional argentino enviaram esta semana um fax ao FC Barcelona, no qual informam que o jogador pretende deixar a Catalunha já neste verão, ao abrigo de uma cláusula que consta do seu contrato e que expirou em 10 de junho, de acordo com as informações recolhidas pela EFE e AFP.

A imprensa espanhola revela que o contrato de Messi inclui uma cláusula que lhe permite rescindir unilateralmente o contrato no final de cada temporada, embora com um prazo definido para o fazer. Neste caso, o FC Barcelona alega que o prazo expirou em 10 de junho, pelo que considera que o contrato do avançado, de 33 anos e que tem uma cláusula de rescisão de 700 milhões de euros, é válido até 30 de junho de 2021.

Ainda assim, de acordo com o jornal espanhol Marca, Messi e os seus advogados acreditam que o contrato poderá ser rescindido, com base nas alterações no calendário da época 2019/20, que foi prolongada devido à pandemia de covid-19.

Neste momento, o City parece ser o clube com mais condições para contratar Messi.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.