França vs Austrália | “Carambola” favorece gauleses

França entrou a ganhar no Grupo C. Os gauleses bateram a Austrália por 2-1, numa partida em que dominaram e atacaram mais, mas mostraram pouco futebol e deixaram mesmo o seu adversário causar-lhes alguns calafrios.

No final valeu um golo de Paul Pogba num lance esquisito e ficou a ideia de que os “socceroos” mereciam mais.

Jogo muito intenso nos primeiros oito minutos, com a França a entrar de rompante e a rematar quatro vezes, todas elas de forma enquadrada. Um sufoco grande para os australianos, que, não fosse o guarda-redes Mat Ryan a realizar quatro defesas, e ver-se-iam em desvantagem muito cedo.

A verdade é que a França não marcou neste período e a Austrália, aos poucos, foi tranquilizando o seu jogo. Os gauleses deixaram de ter espaços para atacar e criar perigo, e o pequeno Antoine Griezmann era presa fácil entre os fortes centrais contrários. A prova disso o facto de, entre os oito minutos e o intervalo, os comandados de Didier Deschamps só terem rematado uma vez, terminando a primeira metade com cinco disparos, quatro enquadrados. E nem a posse de bola mostrava grande domínio (55%). Ainda assim, devido ao desempenho nos primeiros minutos, o guarda-redes Mat Ryan era o melhor ao intervalo, com um rating de 6.4.

O reatamento trouxe mais do mesmo, França por cima, mas sem grande espaço. Porém, quando este surgiu, os “les bleus” beneficiaram de uma grande penalidade, a castigar falta de Josh Risdon sobre Griezmann. O árbitro consultou o VAR e apontou o castigo máximo, que o próprio avançado cobrou para o 1-0, aos 58 minutos. Jogo encaminhado para os franceses? Nem por isso. Logo a seguir, Samuel Umtiti colocou a mão na bola na grande área e Mile Jedinak (62′) empatou de grande penalidade. Finalmente emoção em Kazan.

Eis que, aos 70 minutos, Deschamps lançou Giroud para o lugar de… Griezmann. O jogador do Atlético de Madrid estava a ser o melhor em campo, pelo golo que marcara, pela falta que sofrera para o penálti, pelos cinco remates que realizara até então, três enquadrados, que lhe valiam um GoalPoint Rating de 6.9. Isto numa altura em que os gauleses tinha muito mais bola do que em qualquer outro momento do jogo, nada menos que 62%.

Porém, Paul Pobga fez o 2-1, aos 80 minutos, num lance fortuito em que o seu remate desviou em Aziz Behich, fez um chapéu a Ryan, bateu na barra e entrou. Um pouco “sem saber ler nem escrever”, os gauleses colocaram-se de novo em vantagem. A Austrália ainda tentou reagir, causou algum perigo, mas a França tinha o triunfo no bolso, que acabou por justificar pelos 55% de posse e pelos 13 remates, seis enquadrados, bem melhor que os “socceroos”. O melhor em campo acabou por ser Griezmann, apesar de substituídos aos 67 minutos.

PARTILHAR

RESPONDER

Comunidade no céu. Um novo projeto irá ligar vários edifícios com pontes aéreas

As pontes aéreas que ligam edifícios não são uma novidade no mundo, mas agora poderão ganhar um novo destaque num projeto que será desenvolvido em Toronto. A empresa de arquitetura Safdie Architects irá desenvolver o projeto …

Crónica ZAP - Linha de Fundo por Teófilo Fernando

Linha de Fundo. Festival da Emoção

O Campeão da Europa continua a defender o título. A palpitante última jornada da fase de grupos. Mais recordes para Ronaldo. Quem joga contra quem nos oitavos-de-final. Visto da Linha de Fundo. Portugal 2 – …

Sergio Ramos terá pedido 50 milhões de euros ao AC Milan

Antigo capitão do Real Madrid procura clube. Paolo Maldini afastou-se da contratação do espanhol. Sergio Ramos não vai continuar no Real Madrid e, por isso, está à procura de uma "casa" nova, depois de ter estado …

Oposições criticam anúncios "pomposos” e gestão mediática do Governo

PSD, Bloco e PEV criticaram hoje a "gestão mediática" feita pelo Governo em relação ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), e o PCP considerou que este programa revela o "grau de submissão" de Portugal …

Paquistanesas querem melhores leis contra a violação. Primeiro-ministro diz para vestirem mais roupa

As mulheres paquistaneses pedem melhores leis contra a violação. Entretanto, o seu primeiro-ministro diz-lhes que têm de vestir mais roupa. O Paquistão tem uma taxa de condenação por violação de 0,3%, uma das mais baixas do …

Jogador admite: "Escrevi uma frase racista"

Danilo Avelar está fora dos relvados há muito tempo, começou a jogar mais online e foi expulso. Corinthians também deverá castigar o atleta. Danilo Avelar não joga desde outubro de 2020 mas, mesmo longe dos jogos, …

Morreu o ex-Presidente das Filipinas Benigno Aquino III

O ex-Presidente das Filipinas Benigno Aquino III morreu hoje, aos 61 anos, depois de ter sido hospitalizado em Manila, disseram familiares aos meios de comunicação social locais. O ex-presidente das Filipinas Benigno "Noynoy" Aquino, herdeiro de …

Turista morre durante caminhada pelo Grand Canyon (e o calor excessivo poderá ser o culpado)

Uma mulher residente no estado de Ohio morreu enquanto fazia uma caminhada pelo Grand Canyon. De acordo com as autoridades, a morte estará relacionada com as temperaturas extremas que se faziam sentir. Michelle Meder, de 53 …

"Não temos condições de avançar". Calamidade prorrogada, Portugal recua no desconfinamento

Portugal vai travar o processo de desconfinamento em todo o território nacional, anunciou o Governo em conferência de imprensa, no final do Conselho de Ministros desta quinta-feira. O conselho de ministros aprovou a prorrogação da Situação …

Túneis nazis em vulcão inativo da Polónia poderão esconder arquivo da Gestapo

Um grupo de exploradores polaco acredita que estes túneis nazis, construídos durante a II Guerra Mundial num vulcão inativo da Polónia, poderão esconder um arquivo da Gestapo. Uma rede de túneis feita pelos nazis num vulcão …