França vs Argentina | Mbappé despacha último finalista

França apurou-se para os quartos-de-final do Mundial 2018, onde irá defrontar Uruguai ou o seu carrasco na final do Euro 2016, Portugal. 

A formação gaulesa acabou por ser mais forte e venceu a Argentina (o último finalista de 2014 a tombar) por 4-2, num jogo emocionante, no qual aproveitou da melhor maneira as fragilidades defensivas de uma turma das Pampas com mais bola, mas incapaz de travar a velocidade de Kylian Mbappé e companhia.

Excelente primeira parteentre duas equipas que imprimiram um bom ritmo à partida, na procura do golo. A Argentina apresentou Lionel Messi a ponta-de-lança, algo que limitou de tal forma o seu jogo que, ao intervalo, o craque registava um pobre ratingde 4.5, com nenhum remate e 13 perdas de bola. Os sul-americanos tiveram sempre mais bola, registando 63% de posse ao intervalo, mas menos um remate que a França, muito rápida no contra-ataque.

O golo francês surgiu de uma recuperação de bola de Kylian Mbappé em frente à sua grande área. O jovem progrediu em velocidade, deixando meia equipa para trás, e acabou carregado em falta por Marcos Rojo na grande área. Aos 13 minutos, Antoine Griezmann fez o 1-0 na conversão do penálti.

A Argentina reagiu e Ángel Di Maria empatou aos 41 minutos, através de um extraordinário remate de fora da área. Mas o melhor nesta fase era mesmo Griezman, com um rating de 6.4.

A segunda parte começou de forma diabólica. Aos 48 minutos, Messi rematou e a bola desviou em Gabriel Mercado, para o 2-1. Aos 57, Benjamin Pavard marcou um golo estupendo, de fora da área, do lado direito, com a bola a entrar ao ângulo. E aos 64, Mbappé recuperou uma bola na área e rematou forte para o 3-2, ampliando depois para o 4-2 volvidos apenas quatro minutos. Que grande jogo de futebol.

Ainda houve tempo para a Argentina reduzir para 4-3, aos 93 minutos, por Kun Agüero, a passe de Messi. mas era demasiado tarde para a “albiceleste”.

O MVP da partida foi, como não podia deixar de ser, a “mota” francesa Mbappé8.6, com um bis decisivo nos dois únicos remates que fez. apesar de não ter somado qualquer passe para finalização o jovem gaulês compensou noutros domínios, nomeadamente no drible (sete eficazes em 11 tentativas) e conquistou ainda quatro faltas, uma delas para a grande penalidade inicial concretizada por Griezmann. Fundamental.

Resumo

PARTILHAR

RESPONDER

Pintura de Jacob Lawrence desaparecida há 60 anos foi encontrada em Nova Iorque

Uma visitante do Met, nos Estados Unidos, descobriu o paredeiro do quadro desaparecido de Jacob Lawrence. A mulher associou o quadro a um pendurado na sala de estar dos seus vizinhos, suspeitando que poderia fazer …

Fezes ancestrais ajudam a descobrir como o microbioma afeta a nossa saúde

Um novo estudo, realizado em Israel e na Letónia, analisou fezes ancestrais e comparou-as com o nosso microbioma para tentar descobrir pistas sobre as doenças modernas. A equipa de investigadores, que trabalhou enterrada até aos joelhos …

Santa Clara 1-2 Sporting | “Leão” mostra POTEncial nas ilhas

Ao final da tarde deste sábado, o Sporting venceu o Santa Clara por 2-1, num duelo a contar para a 5ª jornada da Liga NOS que decorreu no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada. …

Robô ultrarrealista pode vir a substituir os golfinhos em cativeiro em parques temáticos

A empresa de engenharia Edge Innovations, com sede em São Francisco, Estados Unidos, projetou e construiu um golfinho-robô que se parece e age quase exatamente como um. Nadando ao redor da piscina enquanto um grupo de …

PCP avisa: Abstenção é “apenas e só” para discutir o OE2021

O secretário-geral do PCP avisou este sábado que a abstenção anunciada pelo partido visa "apenas e só" fazer passar o Orçamento do Estado de 2021 a "outra fase de discussão" e recusou estar garantido um …

Convento medieval encontrado sob parque de estacionamento em Inglaterra

Uma equipa de arqueólogos britânicos encontrou um convento medieval, há muito perdido, debaixo de um parque de estacionamento em Inglaterra. Há muito que os arqueólogos britânicos especulavam sobre a potencial localização de um antigo convento medieval, …

Virgin Galactic leva cientista planetário ao Espaço pela primeira vez

O norte-americano Alan Stern será o primeiro a realizar experiências científicas financiadas pela NASA, a bordo de uma aeronave comercial da empresa espacial privada Virgin Galactic. A NASA revelou a semana passada que o cientista planetário …

Português responsável por limpeza de hospitais condecorado pela Rainha Isabel II

O português Maciel Vinagre pensou que era mentira ou engano ao ler a notificação de que tinha sido distinguido pela Rainha Isabel II pelo trabalho como responsável da limpeza de dois hospitais públicos britânicos durante …

Japonês inventa sacos de plástico "comestíveis" (para salvar o veado sagrado de Nara)

Um empresário local no destino turístico japonês de Nara desenvolveu uma alternativa aos sacos de plástico de compras para proteger o veado sagrado da cidade. Hidetoshi Matsukawa, que trabalha na Nara-ism, um agente de souvenirs, disse, …

Emissão do programa de Ricardo Araújo Pereira cancelada. Humorista em isolamento

O programa de Ricardo Araújo Pereira na SIC não será emitido este domingo, uma vez que o humorista se encontra em isolamento profilático depois de ter estado em contacto com uma pessoa infetada com covid-19. …