França vs Argentina | Mbappé despacha último finalista

França apurou-se para os quartos-de-final do Mundial 2018, onde irá defrontar Uruguai ou o seu carrasco na final do Euro 2016, Portugal. 

A formação gaulesa acabou por ser mais forte e venceu a Argentina (o último finalista de 2014 a tombar) por 4-2, num jogo emocionante, no qual aproveitou da melhor maneira as fragilidades defensivas de uma turma das Pampas com mais bola, mas incapaz de travar a velocidade de Kylian Mbappé e companhia.

Excelente primeira parteentre duas equipas que imprimiram um bom ritmo à partida, na procura do golo. A Argentina apresentou Lionel Messi a ponta-de-lança, algo que limitou de tal forma o seu jogo que, ao intervalo, o craque registava um pobre ratingde 4.5, com nenhum remate e 13 perdas de bola. Os sul-americanos tiveram sempre mais bola, registando 63% de posse ao intervalo, mas menos um remate que a França, muito rápida no contra-ataque.

O golo francês surgiu de uma recuperação de bola de Kylian Mbappé em frente à sua grande área. O jovem progrediu em velocidade, deixando meia equipa para trás, e acabou carregado em falta por Marcos Rojo na grande área. Aos 13 minutos, Antoine Griezmann fez o 1-0 na conversão do penálti.

A Argentina reagiu e Ángel Di Maria empatou aos 41 minutos, através de um extraordinário remate de fora da área. Mas o melhor nesta fase era mesmo Griezman, com um rating de 6.4.

A segunda parte começou de forma diabólica. Aos 48 minutos, Messi rematou e a bola desviou em Gabriel Mercado, para o 2-1. Aos 57, Benjamin Pavard marcou um golo estupendo, de fora da área, do lado direito, com a bola a entrar ao ângulo. E aos 64, Mbappé recuperou uma bola na área e rematou forte para o 3-2, ampliando depois para o 4-2 volvidos apenas quatro minutos. Que grande jogo de futebol.

Ainda houve tempo para a Argentina reduzir para 4-3, aos 93 minutos, por Kun Agüero, a passe de Messi. mas era demasiado tarde para a “albiceleste”.

O MVP da partida foi, como não podia deixar de ser, a “mota” francesa Mbappé8.6, com um bis decisivo nos dois únicos remates que fez. apesar de não ter somado qualquer passe para finalização o jovem gaulês compensou noutros domínios, nomeadamente no drible (sete eficazes em 11 tentativas) e conquistou ainda quatro faltas, uma delas para a grande penalidade inicial concretizada por Griezmann. Fundamental.

Resumo

PARTILHAR

RESPONDER

Há uma "grande probabilidade" de variante de Manaus se tornar dominante em Portugal, diz Sociedade Brasileira de Virologia

A variante do SARS-CoV-2 detetada em dezembro em Manaus, no Brasil, pode vir a tornar-se dominante em Portugal, disse o presidente da Sociedade Brasileira de Virologia, Flávio Guimarães da Fonseca, apesar de no momento ainda ser …

Voo humanitário para o Brasil chegou a custar mais de 1.350 euros

O Público avança que o bilhete de um "voo humanitário" da TAP para o Brasil estava a ser vendido por 837 euros no início desta terça-feira. Horas depois, os "últimos lugares" estavam a ser disponibilizados …

Afinal, grupo de trabalho para a vacinação no Parlamento não vai existir

Afinal, ao contrário do que foi avançado esta terça-feira, o grupo de trabalho que devia coordenar o processo de vacinação dos deputados não vai existir. A Assembleia da República esclareceu esta tarde, em comunicado, que não …

Novo estudo indica que coronavírus pode sobreviver na roupa até 72 horas

De acordo com um estudo britânico, o novo coronavírus pode sobreviver na roupa ao longo de até 72 horas. Os especialistas alertam que pode ainda ser transferido da roupa para outras superfícies. Um estudo da universidade …

Polícia espanhola apreende 387 quilos de cocaína em navio chegado do Brasil

A polícia espanhola apreendeu 387 quilos de cocaína no porto de Santa Cruz de Tenerife, nas ilhas Canárias, numa inspeção feita a um camião que viajava num navio chegado do Brasil. O Ministério do Interior (Administração …

SEF detém suspeito de auxiliar pessoas a emigrar ilegalmente para a Irlanda

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve, na segunda-feira, um cidadão europeu por suspeitas da prática do crime de auxílio à imigração ilegal. O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve, em Lisboa, um cidadão …

Afinal, primeira morte por covid-19 na Europa foi na Sérvia

Um trabalhador da construção civil morreu de covid-19 em fevereiro de 2020 em Belgrado, 10 dias antes de outra pessoa ter morrido em França, podendo ter sido afinal a primeira morte pela doença no continente, …

Vacina da Johnson & Johnson considerada eficaz pelos Estados Unidos

O regulador norte-americano, a Food and Drug Administration, aprovou a vacina produzida pela Johnson & Johnson para utilização de emergência em todo o país. A vacina de dose única da Johnson & Johnson contra a covid-19 …

Banco de Portugal alerta sobre investimento em Bitcoin e outras criptomoedas

O Banco de Portugal (BdP) lançou esta quarta-feira um novo aviso aos consumidores sobre os riscos relativos ao investimento em bitcoin e outras criptomoedas, devido à "recente volatilidade observada nos preços de determinados ativos virtuais". "Não …

Sismo de magnitude 5,7 perto da capital da Islândia

O epicentro do terramoto, registado às 10:05 (mesma hora em Lisboa), situa-se perto do Monte Keilir, na Islândia. Um sismo de magnitude 5,6 abalou esta manhã o sudoeste da Islândia, incluindo a capital, Reiquejavique, sem vítimas …