França vs Argentina | Mbappé despacha último finalista

França apurou-se para os quartos-de-final do Mundial 2018, onde irá defrontar Uruguai ou o seu carrasco na final do Euro 2016, Portugal. 

A formação gaulesa acabou por ser mais forte e venceu a Argentina (o último finalista de 2014 a tombar) por 4-2, num jogo emocionante, no qual aproveitou da melhor maneira as fragilidades defensivas de uma turma das Pampas com mais bola, mas incapaz de travar a velocidade de Kylian Mbappé e companhia.

Excelente primeira parteentre duas equipas que imprimiram um bom ritmo à partida, na procura do golo. A Argentina apresentou Lionel Messi a ponta-de-lança, algo que limitou de tal forma o seu jogo que, ao intervalo, o craque registava um pobre ratingde 4.5, com nenhum remate e 13 perdas de bola. Os sul-americanos tiveram sempre mais bola, registando 63% de posse ao intervalo, mas menos um remate que a França, muito rápida no contra-ataque.

O golo francês surgiu de uma recuperação de bola de Kylian Mbappé em frente à sua grande área. O jovem progrediu em velocidade, deixando meia equipa para trás, e acabou carregado em falta por Marcos Rojo na grande área. Aos 13 minutos, Antoine Griezmann fez o 1-0 na conversão do penálti.

A Argentina reagiu e Ángel Di Maria empatou aos 41 minutos, através de um extraordinário remate de fora da área. Mas o melhor nesta fase era mesmo Griezman, com um rating de 6.4.

A segunda parte começou de forma diabólica. Aos 48 minutos, Messi rematou e a bola desviou em Gabriel Mercado, para o 2-1. Aos 57, Benjamin Pavard marcou um golo estupendo, de fora da área, do lado direito, com a bola a entrar ao ângulo. E aos 64, Mbappé recuperou uma bola na área e rematou forte para o 3-2, ampliando depois para o 4-2 volvidos apenas quatro minutos. Que grande jogo de futebol.

Ainda houve tempo para a Argentina reduzir para 4-3, aos 93 minutos, por Kun Agüero, a passe de Messi. mas era demasiado tarde para a “albiceleste”.

O MVP da partida foi, como não podia deixar de ser, a “mota” francesa Mbappé8.6, com um bis decisivo nos dois únicos remates que fez. apesar de não ter somado qualquer passe para finalização o jovem gaulês compensou noutros domínios, nomeadamente no drible (sete eficazes em 11 tentativas) e conquistou ainda quatro faltas, uma delas para a grande penalidade inicial concretizada por Griezmann. Fundamental.

Resumo

PARTILHAR

RESPONDER

Covid-19. Presidente chinês diz que há “progresso visível”, mas número de mortos ultrapassa os 2.000

O Presidente da China defendeu esta quarta-feira que as medidas aplicadas pelas autoridades chinesas para travar a propagação do novo coronavírus, estão a alcançar um "progresso visível", num "momento crucial" da crise que paralisou o …

Tomás Correia foi pessoalmente ao Banco de Portugal buscar a nova condenação

Esta segunda-feira, Tomás Correia foi pessoalmente ao Banco de Portugal buscar a nova condenação de que foi alvo, por violação das regras de controlo e branqueamento de capitais. A notícia é avançada esta quarta-feira pelo Público, …

Alunos do ensino profissional vão poder entrar no ensino superior sem exames nacionais

Os estudantes que terminem um curso profissional ou artístico terão melhores condições de acesso ao ensino superior já no próximo ano. O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, anunciou esta quarta-feira que os …

Trump indulta ex-governador que tentou "vender" lugar de Obama no Senado

O Presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, indultou na terça-feira o ex-governador de Illinois Rod Blagojevich, preso por corrupção após ser considerado culpado de tentar "vender" o lugar de Barack Obama no Senado, depois …

"Toca a reunir" no PS para aprovar eutanásia (e 6 médicos admitem que já a praticaram)

O PS está a mobilizar os seus deputados no sentido de garantir que, desta feita, a eutanásia passará no Parlamento. Tudo indica que venha a ser aprovada numa altura em que os médicos estão divididos …

CP está a escapar à multas por falhas nos serviços

A CP - Comboios de Portugal está a escapar às multas por falhas nos serviços, como atrasos e supressões de comboios, porque ainda não entrou em vigor o contrato de serviço público assinado com o …

Alegadas agressões a Taarabt valem processos a Marega e Pepe

A Comissão de Disciplina da FPF abriu processos disciplinares a Moussa Marega e Pepe devido a alegadas agressões sobre Taarabt, no jogo com o Benfica. Os jogadores do FC Porto Moussa Marega e Pepe vão ser …

Costa arrasa proposta "forreta" de orçamento europeu

A proposta de quadro financeiro plurianual para 2021-2027 do presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, vai morrer na praia. António Costa diz que os líderes europeus não devem ceder à pressão dos quatro países “forretas”. "Esta …

Malásia suspeita que desaparecimento do voo MH370 foi ataque suicida

O ex-primeiro ministro australiano Tony Abbott disse que altos responsáveis do governo da Malásia suspeitam há muito tempo que o desaparecimento do avião da Malasian Airlines, há quase seis anos, tenha sido um ataque suicida …

Champions. O viking norueguês, a revolta de Neymar e a lição tática do "Cholismo"

Haaland foi a estrela da noite ao marcar os dois golos da vitória do Dortmund frente ao PSG. O Atlético de Madrid conseguiu ainda quebrar a invencibilidade do Liverpool. A Liga dos Campeões está de volta …