Fóssil bizarro de criatura marinha encontrado em praia na Nova Zelândia

Uma moradora da cidade de Christchurch, na Nova Zelândia, encontrou os restos mortais de uma misteriosa criatura marinha arrastada pelas ondas na praia de Canterbury. O estranho animal lançou o debate nas redes sociais.

Hanna Mary e a sua mãe estavam a caminha na praia de Canterbury, na Nova Zelândia, e a apanhar algum lixo quando se depararam com um esqueleto que lhes chamou a atenção. Num primeiro momento, a moradora da cidade de Christchurch pensou que era apenas um plástico na areia, mas quando olhou novamente, percebeu que era muito mais do que isso.

“Primeiro, pensei que fosse algo de plástico. Quando puxei vi que era um bicho e comecei a gritar. O meu primeiro pensamento foi que fosse algo alienígena, mas estava mesmo fascinada”, contou Hanna ao NZ Herald.

Este “monstro marinho” apresentava membros muito finos, uma boca repleta de dentes afiados e barbatanas espinhosas.

Tanto Hanna como a mãe não queriam tocar no esqueleto do animal porque pensaram que poderia ser venenoso. No entanto, Hanna não conseguiu controlar a sua curiosidade e quis levá-lo para casa. “Entreguei-o a um embalsamador para ele me dizer o que era, mas nem ele tinha a certeza.”

O embalsamador confessou que não tinha a certeza sobre que espécie seria aquela. Por esse motivo, decidiu publicar algumas fotografias no Facebook para perceber se alguém conseguia adivinhar.

Malcolm Francis, um cientista e ecologista marinho, que trabalha no Instituto Nacional de Pesquisa Aquática e Atmosférica da Nova Zelândia, conseguiu identificar a criatura como uma raia-de-dois-olhos, afastando assim todas as dúvidas que ainda pudessem existir.

Ao NZ Herald, o especialista adiantou que estes animais são conhecidos como como raias-de-dois-olhos ásperas porque são muito espinhosas. “É muito comum aparecerem em Canterbury”, acrescentou. Este animal é muitas vezes capturado por pescadores comerciais que o matam para venderem as suas barbatanas.

A Nova Zelândia é um país já muito conhecido pelos seus animais marinhos darem à costa, o que causa um reboliço nas redes sociais, com histórias sobre o aparecimento destas raras criaturas encontradas em praias locais.

  ZAP // Sputnik News

PARTILHAR

RESPONDER

O Sistema Solar pode estar cercado por um túnel magnético

O Sistema Solar pode estar rodeado por um túnel magnético. Cientistas sugerem que as estruturas brilhantes, em lados opostos do céu, estejam interligadas à nossa volta, a 350 anos-luz de distância. Jennifer West, investigadora do Instituto …

O volátil, inóspito e sufocante Vénus pode afinal ter oceanos de água debaixo da crosta

Devido à elevada temperatura da atmosfera de Vénus, caso a crosta se abrisse, os oceanos de água transformar-se-iam imediatamente em vapor. Conhecido por ser um planeta com uma atmosfera quente e sufocante de dióxido de carbono …

Mais de mil ovelhas e cabras tomaram conta das ruas de Madrid (por um bom motivo)

Mais de mil ovelhas e cabras encheram as ruas de Madrid, este domingo, a propósito do tradicional Festival da Transumância, que foi cancelado no ano passado devido à pandemia da covid-19. De acordo com a agência …

Crise de abastecimento provoca escassez de camisolas de Natal

Na próxima época natalícia, os Estados Unidos podem enfrentar uma escassez de Ugly Sweaters, causada pela crise mundial dos transportes marítimos. As Ugly Sweaters são as típicas camisolas de Natal - por norma, coloridas e com …

Erupção de La Palma. Cães salvos por um grupo misterioso

Um grupo misterioso - que se auto-denomina A-Team - afirma ter resgatado vários animais "presos" devido à erupção do vulcão Cumbre Vieja em La Palma, nas Canárias. De acordo com o jornal britânico The Guardian, as …

Alec Baldwin

Assistente que entregou arma a Alec Baldwin já teria tido práticas inseguras

Uma fabricante de adereços disse que, no passado, já tinha mostrado preocupação com o facto de o assistente de realização ter protagonizado situações inseguras. No fim-de-semana, um documento judicial obtido pela CNN mostrou que a arma …

Metade dos chefes de equipa da Urgência do Hospital de Braga demitiu-se em bloco

Uma dezena de chefes de equipa da Urgência do Hospital de Braga demitiu-se esta segunda-feira, em protesto contra a falta de condições de trabalho e o "desinvestimento" no Serviço Nacional de Saúde. Contactada pela agência Lusa, …

Primeiro-ministro da Polónia acusa UE de ter "arma apontada à cabeça" do país

O primeiro-ministro polaco acusou a União Europeia (UE), esta segunda-feira, de "ter uma arma pontada à cabeça" da Polónia, ao exigir que Varsóvia reveja as reformas judiciais, ameaçando-a com sanções. Numa entrevista publicada pelo Financial Times, …

Carlos César acusa BE e PCP de terem preferido "jogos de poder"

O presidente do PS acusou, esta segunda-feira, os partidos de esquerda de terem preferido "os jogos de poder", no seguimento do anúncio de ambos do voto contra o Orçamento do Estado para 2022 (OE2022). "BE e …

O dirigente do PSD Paulo Mota Pinto

Mota Pinto aponta "irresponsabilidade" de marcar diretas. Rangel reforça importância de ter líder "fortemente legitimado"

O dirigente do PSD defendeu, esta segunda-feira, que o partido "está preparado" para legislativas antecipadas, defendendo que estas devem ocorrer "o mais rapidamente possível". Em declarações à agência Lusa, o presidente da Mesa do Congresso e …