Fóssil bizarro de criatura marinha encontrado em praia na Nova Zelândia

Uma moradora da cidade de Christchurch, na Nova Zelândia, encontrou os restos mortais de uma misteriosa criatura marinha arrastada pelas ondas na praia de Canterbury. O estranho animal lançou o debate nas redes sociais.

Hanna Mary e a sua mãe estavam a caminha na praia de Canterbury, na Nova Zelândia, e a apanhar algum lixo quando se depararam com um esqueleto que lhes chamou a atenção. Num primeiro momento, a moradora da cidade de Christchurch pensou que era apenas um plástico na areia, mas quando olhou novamente, percebeu que era muito mais do que isso.

“Primeiro, pensei que fosse algo de plástico. Quando puxei vi que era um bicho e comecei a gritar. O meu primeiro pensamento foi que fosse algo alienígena, mas estava mesmo fascinada”, contou Hanna ao NZ Herald.

Este “monstro marinho” apresentava membros muito finos, uma boca repleta de dentes afiados e barbatanas espinhosas.

Tanto Hanna como a mãe não queriam tocar no esqueleto do animal porque pensaram que poderia ser venenoso. No entanto, Hanna não conseguiu controlar a sua curiosidade e quis levá-lo para casa. “Entreguei-o a um embalsamador para ele me dizer o que era, mas nem ele tinha a certeza.”

O embalsamador confessou que não tinha a certeza sobre que espécie seria aquela. Por esse motivo, decidiu publicar algumas fotografias no Facebook para perceber se alguém conseguia adivinhar.

Malcolm Francis, um cientista e ecologista marinho, que trabalha no Instituto Nacional de Pesquisa Aquática e Atmosférica da Nova Zelândia, conseguiu identificar a criatura como uma raia-de-dois-olhos, afastando assim todas as dúvidas que ainda pudessem existir.

Ao NZ Herald, o especialista adiantou que estes animais são conhecidos como como raias-de-dois-olhos ásperas porque são muito espinhosas. “É muito comum aparecerem em Canterbury”, acrescentou. Este animal é muitas vezes capturado por pescadores comerciais que o matam para venderem as suas barbatanas.

A Nova Zelândia é um país já muito conhecido pelos seus animais marinhos darem à costa, o que causa um reboliço nas redes sociais, com histórias sobre o aparecimento destas raras criaturas encontradas em praias locais.

PARTILHAR

RESPONDER

Turquia alvo de críticas duras em reunião da NATO e em risco de sanções

A Turquia esteve esta quarta-feira sob um fogo de críticas na reunião virtual dos Ministros dos Negócios Estrangeiros (MNE) da NATO e, com a deceção manifestada pelos Estados Unidos, deve preparar-se para sanções económicas americanas …

O que Neymar mais quer é voltar a jogar com Messi. Só se vier a custo zero, diz o Barça

O internacional brasileiro Neymar, que alinha pelo PSG, confessou esta quarta-feira que o mais deseja é voltar a jogar com o astro argentino Lionel Messi, com quem partilhou balneário entre 2013 e 2017 no Barcelona. …

Ministro da Administração Interna e procuradora-geral da República vão ser ouvidos no Parlamento

Eduardo Cabrita será ouvido sobre o caso do cidadão ucraniano assassinado nas instalações do SEF e Lucília Gago sobre a "recente diretiva sobre os poderes hierárquicos" na magistratura do Ministério Público. A comissão de Assuntos Constitucionais …

Portugal regista mais 79 mortos e 3.772 novos casos de covid-19

Portugal contabiliza esta quinta-feira mais 79 mortos relacionados com o novo coronavírus, que provoca a covid-19, e 3.772 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS). Desde o início da …

França investiga 76 mesquitas por suspeita de radicalização islâmica

A França vai investigar nos próximos dias 76 mesquitas por suspeitas de radicalização islâmica, anunciou esta quarta-feira o ministro do Interior do país, Gerald Darmanin. Trata-se de 16 templos na região de Paris e 60 no …

Medidas estão a dar resultados. Novas regras apresentadas sábado vão vigorar até 7 de janeiro

O primeiro-ministro afirmou que as medidas adotadas estão a produzir resultados, havendo uma trajetória descendente de novos casos de covid-19, mas advertiu que janeiro é mês de risco e as restrições não podem ser aliviadas. Esta …

Interpol alerta para ameaça do crime organizado ligado às vacinas. Falsificações podem ser fatais

A Interpol emitiu um alerta global aos perigos de burlas à volta da nova vacina para a covid-19. As falsificações podem ser lucrativas para os criminosos e fatais para quem as usar. A Interpol emitiu um …

Alguns distritos de Portugal continental e Madeira com avisos meteorológicos até domingo

Alguns distritos de Portugal continental e o arquipélago da Madeira vão estar a partir de hoje e pelo menos até domingo com vários avisos meteorológicos devido à agitação marítima, vento e queda de neve, de …

R abaixo de 1 em Portugal. Um milhão de pessoas pode já ter tido contacto com o vírus

Um doente covid-19 em Portugal está a infetar, em média, menos de uma pessoa, segundo dados do Instituto Ricardo Jorge revelados esta quinta-feira, que mostram que o Rt voltou a estar abaixo do 1. “Atualmente, o …

EUA aprovam legislação que pode excluir firmas chinesas do seu mercado de capitais

O Congresso norte-americano aprovou esta quinta-feira legislação que força as empresas chinesas a saírem dos índices bolsistas norte-americanos a menos que cumpram as regras de contabilidade nos Estados Unidos. A legislação, que pode afetar dezenas de …