Fóssil bizarro de criatura marinha encontrado em praia na Nova Zelândia

Uma moradora da cidade de Christchurch, na Nova Zelândia, encontrou os restos mortais de uma misteriosa criatura marinha arrastada pelas ondas na praia de Canterbury. O estranho animal lançou o debate nas redes sociais.

Hanna Mary e a sua mãe estavam a caminha na praia de Canterbury, na Nova Zelândia, e a apanhar algum lixo quando se depararam com um esqueleto que lhes chamou a atenção. Num primeiro momento, a moradora da cidade de Christchurch pensou que era apenas um plástico na areia, mas quando olhou novamente, percebeu que era muito mais do que isso.

“Primeiro, pensei que fosse algo de plástico. Quando puxei vi que era um bicho e comecei a gritar. O meu primeiro pensamento foi que fosse algo alienígena, mas estava mesmo fascinada”, contou Hanna ao NZ Herald.

Este “monstro marinho” apresentava membros muito finos, uma boca repleta de dentes afiados e barbatanas espinhosas.

Tanto Hanna como a mãe não queriam tocar no esqueleto do animal porque pensaram que poderia ser venenoso. No entanto, Hanna não conseguiu controlar a sua curiosidade e quis levá-lo para casa. “Entreguei-o a um embalsamador para ele me dizer o que era, mas nem ele tinha a certeza.”

O embalsamador confessou que não tinha a certeza sobre que espécie seria aquela. Por esse motivo, decidiu publicar algumas fotografias no Facebook para perceber se alguém conseguia adivinhar.

Malcolm Francis, um cientista e ecologista marinho, que trabalha no Instituto Nacional de Pesquisa Aquática e Atmosférica da Nova Zelândia, conseguiu identificar a criatura como uma raia-de-dois-olhos, afastando assim todas as dúvidas que ainda pudessem existir.

Ao NZ Herald, o especialista adiantou que estes animais são conhecidos como como raias-de-dois-olhos ásperas porque são muito espinhosas. “É muito comum aparecerem em Canterbury”, acrescentou. Este animal é muitas vezes capturado por pescadores comerciais que o matam para venderem as suas barbatanas.

A Nova Zelândia é um país já muito conhecido pelos seus animais marinhos darem à costa, o que causa um reboliço nas redes sociais, com histórias sobre o aparecimento destas raras criaturas encontradas em praias locais.

ZAP // Sputnik News

PARTILHAR

RESPONDER

Relatório do Novo Banco. Centeno, Costa e Ramalho ficam mal na fotografia

A versão final do relatório do Novo Banco apontou mais responsabilidades a Mário Centeno e António Costa, visto estarem ambos no governo durante a venda. A tese do Banco de Portugal sobre as injecções de …

OE. PSD fecha a porta a negociações, mas socialistas preferem mantê-la aberta

Rio remete a posição do PSD para declarações de António Costa em que o primeiro-ministro admitiu a intenção de se demitir caso o Orçamento só seja aprovado com votos dos sociais-democratas. Já José Luís Carneiro, …

FC Porto empata com a Roma em jogo manchado por conflito entre jogadores

O FC Porto empatou hoje 1-1 com os italianos da Roma, treinados pelo português José Mourinho, em jogo de preparação para a próxima temporada, disputado no Estádio Municipal da Bela Vista, em Lagoa. A equipa italiana, …

Benfica abre investigação para averiguar eventuais conflitos de interesses de Vieira

O SL Benfica vai abrir uma investigação interna para averiguar eventuais conflitos de interesses durante a presidência de Luís Filipe Vieira. O clube diz que não pode afirmar nem excluir a "eventual existência no passado de …

Estados Unidos e Rússia em diálogo discreto em Genebra para estabilizar relações

Delegações dos Estados Unidos e da Rússia continuaram esta quarta-feira, em Genebra, o diálogo iniciado na mesma cidade pelos respetivos presidentes, Joe Biden e Vladimir Putin, em junho, para discutir a estabilidade estratégica entre as …

Primeira medalha para Portugal nos Jogos Olímpicos

Jorge Fonseca conseguiu a medalha de bronze no judo. Cãibras condicionaram o acesso do português à final. "Quero ser o maior desportista nacional de todos os tempos", comentou. Portugal entrou para a lista de países com …

Marcelo pressiona Governo a virar a página, deixa recado à oposição e passa batata quente a Costa

Marcelo Rebelo de Sousa foi o convidado especial do programa Circulatura do Quadrado. Sem vestir a pele de comentador, o Presidente da República pediu ao Governo um "novo discurso" de transição para o pós-pandemia, uma …

Com as eleições à porta, escolha de listas de candidatos autárquicos cria nova guerra no PS-Braga

O PS-Braga, que já tinha estado em clima de tensão depois da escolha do candidato autárquico Hugo Pires, abre agora uma nova guerra: as listas de candidatos autárquicos não foram votadas. Segundo o Observador, a queixa …

"Príncipes da Torre". Um dos crimes mais misteriosos de sempre pode ter sido resolvido

Novas evidências sugerem que Ricardo III pode mesmo ter ordenado o assassinato de dois príncipes em Inglaterra. É talvez uma das maiores histórias de mistério de assassinato da história britânica — um jovem rei e o …

Vem aí o draft da NBA e Neemias Queta pode fazer história por Portugal

Neemias Queta pode fazer história ao tornar-se o primeiro português a jogar na NBA, a principal liga de basquetebol dos Estados Unidos e do mundo. Nesta madrugada de quinta-feira, dia 29, para sexta-feira, dia 30, a …