/

Finanças garantem que reembolso de IRS entrou “em velocidade de cruzeiro”

Contribuintes já submeteram mais de 1,3 milhões de declarações de IRS e Ministério das Finanças garante que reembolsos entraram “em velocidade de cruzeiro”.

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) processou os primeiros reembolsos de IRS relativos ao ano de 2021, “que chegam hoje à conta dos contribuintes, cinco dias úteis depois do início da entrega das declarações de IRS”, informou em comunicado.

A partir desta sexta-feira, acrescentam as Finanças, “o processamento de reembolsos entra também em velocidade de cruzeiro, demorando cerca de 3 dias úteis entre o processamento da ordem de reembolso (após liquidação da declaração) e a entrada na conta bancária do contribuinte”, segundo o Expresso.

O Governo sublinha que a nova campanha de IRS, que se iniciou no dia 1 de abril, “está a decorrer com normalidade e sem constrangimentos, podendo os contribuintes entregar a sua declaração de rendimentos até ao dia 30 de junho, independentemente da categoria de rendimentos”.

“Até às 18h00 de dia 7, tinham sido submetidas mais de 1,3 milhões de declarações de IRS pelos contribuintes. Destas, 48% foram submetidas através do IRS automático”, refere ainda o comunicado do Ministério das Finanças.

Os contribuintes que pretendam podem recorrer ao atendimento presencial nos Serviços de Finanças, devendo o agendamento ser feito através do Portal das Finanças ou do centro de atendimento telefónico da AT (217 206 707).

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.