Tecatito Corona revelou o alívio que sentiu após a saída do FC Porto. O internacional mexicano assinou pelo Sevilha, em janeiro.
Em entrevista ao jornal espanhol Marca, Tecatito Corona abordou a sua saída do FC Porto em janeiro. O mexicano estava perto do final do contrato com os ‘dragões’ e saiu por 3 milhões de euros.
“Fiquei muito emocionado por chegar aqui e quando entrei no avião para Sevilha disse: ‘finalmente, graças a Deus’. A minha família viu logo na minha cara que tínhamos conseguido. Foi o primeiro passo”, disse o futebolista de 29 anos.
“Quando o Sevilha insistia na minha contratação sentia-me lisonjeado e trabalhava cada vez mais. Isso motivou-me, porque sabia que tinha essa responsabilidade, que não iriam desistir de mim”, acrescentou, citado pelo jornal A BOLA.
Corona admite que sempre teve o sonho de jogar na La Liga que, na sua opinião, “sempre foi o melhor campeonato do mundo”. Além disso, o extremo conhecia o treinador do Sevilha, Julen Lopetegui, fator que facilitou a transferência.
“Ele está muito calmo porque confia na equipa e é isso que queremos dentro do grupo. No balneário ensinaram-me a confiar no meu colega de equipa”, disse o ex-portista.
O internacional mexicano chegou ao FC Porto em 2015, vindo do Twente, dos Países Baixos, por 10,5 milhões de euros. Em Portugal, Tecatito conquistou dois campeonatos, uma taça e duas supertaças. Foi também eleito o melhor jogador da Liga na temporada 2019/20.
Em 11 partidas pelo Sevilha, Corona ainda não se estreou a marcar, mas já conta com duas assistências.