Fim de semana com céu limpo e temperaturas nos 30 graus

Nick Kenrick / Flickr

-

O fim de semana vai ser marcado pelo céu limpo, apesar da nebulosidade e chuviscos desta sexta-feira, e temperaturas que vão oscilar entre os 20ºC e os 35ºC, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O meteorologista do IPMA Manuel Mendes explicou que, apesar de estarem previstos aguaceiros para hoje em algumas regiões do país, o fim de semana vai ser marcado por céu limpo e temperaturas máximas que podem chegar aos 35ºC em alguns locais.

“Para hoje vamos ter períodos de céu muito nublado, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros que podem acontecer em todo o interior do território, não sendo de excluir aguaceiros mais a sul e no litoral, podendo chegar a Lisboa. Esta situação poderá ocorrer no sábado, mas a probabilidade é menor”, disse à agência Lusa Manuel Mendes.

De acordo com o meteorologista do IPMA, no domingo já não há qualquer indicação de precipitação.

“No que diz respeito às temperaturas, têm vindo a descer nos últimos dois dias, mantendo-se a partir de hoje entre os 20ºC e os 30ºC no litoral oeste e entre os 30ºC e os 35ºC no interior”, adiantou.

O meteorologista Manuel Mendes indicou também que, para sábado e domingo, os estado do tempo vai melhorar em relação ao dia de hoje, com céu limpo, prevendo-se apenas alguma nebulosidade na região do norte até ao meio da manhã.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.