Filme com John Malkovich chega a Cannes num cofre que só abre daqui a 100 anos

O festival de cinema de Cannes será palco para a apresentação de “100 Years – The Movie You Will Never See”, um filme protagonizado por John Malkovich que tem estreia marcada apenas para 18 de novembro… de 2115. O cofre onde o filme está guardado já chegou ao festival.

“100 Years – The Movie You Will Never See”, foi realizado por Robert Rodriguez, tem John Malkovich como protagonista e uma particularidade: só estreia daqui a 100 anos, quando o cofre onde está guardado se abrirá automaticamente.

Anunciado em novembro, o filme que nenhum de nós vai ver foi criado a pedido da marca Louis XIII Cognac, que encomendou uma grande produção que demorasse tanto tempo a ver a luz do dia quanto o seu famoso conhaque, e só chegará aos cinemas – ou o que seja que substitua os cinemas na altura – a 18 de novembro de 2115.

Um press release, citado pela Entertainment Weekly, refere que “para assegurar que 100 Years se mantém seguro até à sua estreia oficial”, o projeto vai ser “guardado num cofre especial que vai abrir automaticamente na altura certa“.

O cofre já chegou, com segurança apertada, ao 69º Festival Internacional de Cinema de Cannes, que abre esta quarta-feira com a estreia da comédia “Café Society”, de Woody Allen.

Depois da apresentação – na qual as pessoas vão poder olhar para o cofre, mas não vão assistir ao filme -, segue-se um tour por outras cidades à volta do mundo até regressar à região de Cognac, em França, e às caves da Louis XIII.

“É claramente um projeto cinematográfico inovador”, afirmou Thierry Frémaux, delegado geral do Festival de Cinema de Cannes, citado pela revista. “Espero que os nossos descendentes venham a considerar o filme para a Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes de 2116”.

O realizador Robert Rodriguez, que assina filmes como Sin City, mostra-se “intrigado pelo conceito de trabalhar num filme que ninguém vai ver” no seu tempo de vida, e avança apenas que será um filme “muito elegante e emocionalmente pesado”.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.