Quer que os seus filhos tenham sucesso? Tarefas domésticas são o caminho

As crianças podem não gostar, mas realizar tarefas domésticas faz ter outra noção em relação aos cuidados – com elas próprias e com os outros.

Se o seu filho ou filha ler este título, provavelmente não vai achar muita piada. Depende, há crianças que gostam de tarefas domésticas.

Mas a evidência científica mostra que as crianças que realizam essas tarefas têm mais probabilidade de serem bem-sucedidas quando chegam a adultas.

O portal Inc recorda as conclusões de um estudo de Maio, da Universidade La Trobe, na Austrália: as crianças que realizam tarefas domésticas desenvolvem melhor memória de trabalho e outras funções que as levam ao sucesso à medida que crescem.

Os mais pequenos passaram por cuidados com eles próprios, cuidados em relação aos outros e cuidados com animais.

As crianças que realizaram mais tarefas em casa (com as próprias e com outras pessoas) melhoraram o seu desempenho na escola, na faculdade, e eram melhores na resolução de problemas.

E terão uma vida com outra higiene: casa cuidada, limpa, lavar a sua louça e a sua roupa frequentemente. A ética de trabalho é outra.

Já outras investigações tinham demonstrado que tarefas domésticas originam maior autonomia e maior satisfação.

Em relação aos cuidados com animais de estimação, não houve evidências de comportamentos diferentes quando crescem. A complexidade dessas tarefas é menor e, para muitas crianças, cuidar de um animal nem é esforço ou sacrifício – é uma brincadeira ou um entretenimento.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.