Ferryboat para ligar Reino Unido a Portugal na mira. Pode surgir já este mês

Clive G' / Flickr

Ferryboat da Brittany Ferries

A Brittany Ferries está a estudar uma ligação marítima entre Portsmouth e o Porto que pode surgir já este mês.

A companhia britânica de transporte marítimo Brittany Ferries está a estudar uma ligação inédita de ferryboat entre Portsmouth e o Porto, que pode ser lançada já este mês.

A notícia foi avançada por uma fonte da empresa à BusinessLive, um website de notícias britânico, citado pelo Negócios.

A novidade surge depois da inclusão de Portugal na lista verde de destinos do Reino Unido, anunciada na semana passada. Juntamente com Israel e Gibraltar, o nosso país é uma das exceções dentro da Europa, o que pode beneficiar o turismo.

A nova rota de ferryboat terá origem em Portsmouth ou Plymouth, ambas no sul da Grã-Bretanha, e o destino direto seria a cidade do Porto, uma cidade evidenciada pela empresa como sendo um dos destinos turísticos que mais cresce na Europa.

O Jornal de Notícias avança que a viagem marítima duraria cerca de 30 horas, tendo por alvo passageiros que viajem nos seus carros – podendo o veículo ser transportado no ferry. A ligação, supostamente, não estará disponível para passageiros simples a pé.

Importa salientar que a nova aposta da Brittany Ferries ainda não foi oficialmente confirmada.

Liliana Malainho, ZAP //

PARTILHAR

13 COMENTÁRIOS

  1. Muito provavelmente vai haver figuras públicas do Porto a carregar no ferry mais do que o carro a caminho de Inglaterra… se é que me entendem…

    • “…mais do que…” dentro dos pneus? Como fizeram “figuras públicas” de… Alverca… se é que me entendem…

  2. Muito provavelmente não faltarão vozes de lisboa a sugerir que o destino deveria ser a capital do reino. Se é que me entendem. Gentinha que “não pode ver uma camisa lavada a ninguém”! Se é que me entendem…

    • Causa-me estranheza que as gentes da cidade do Porto ( e não digo ” gentinha” ) não consigam ultrapasar o complexo de inferioridade que manifestam, sempre que podem, em relação à capital.
      O que é que desta notícia legitima a sua observação?
      Não vejo noutros paises semelhantes complexos.
      Mas cada um é o que é…

  3. Não me admiro nada que as vozes invejosas de Lisboa possam vir a estragar tudo. Já o fizeram, por exemplo, no Red Bull Air Race que, quando era realizado no Porto, era considerado pelos pilotos um dos circuitos mais bonitos da competição

  4. Vejam lá se pensam como ‘Portuenses’. Não como ‘portistas’.
    Esses são mais de Valongo, Rio Tinto, Maia, etc.

  5. Aí está uma ideia interessante vinda de Inglaterra já que por cá o 25 de Abril parece ter criado arrepios de mar aos portugueses que lhes viraram as costas, navios nem vê-los, estaleiros muito menos!

RESPONDER

Costa, Von der Leyen na Cimeira Social no Porto

Von der Leyen dá luz verde ao Plano de Recuperação e Resiliência português. E "não é por acaso"

O primeiro-ministro, António Costa, e a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, anunciaram esta quarta-feira que o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) foi aprovado por Bruxelas.  A presidente da Comissão Europeia, Ursula von …

Kim Jong-un reconhece que país enfrenta "situação de tensão alimentar"

O líder norte-coreano, Kim Jong-un, reconheceu que o país está a enfrentar uma "situação de tensão alimentar", informaram hoje os meios de comunicação oficiais. O país, cuja economia é alvo de múltiplas sanções internacionais impostas em …

Iniciativa Liberal apoia recandidatura de Rui Moreira à Câmara do Porto

A Iniciativa Liberal vai apoiar a recandidatura de Rui Moreira à Câmara do Porto nas próximas eleições autárquicas, considerando “inquestionável a mudança e o desenvolvimento” da cidade desde que o independente assumiu a presidência do …

Comissária europeia diz que variante Delta “diminui” proteção da vacina

A comissária europeia para a Saúde disse esta terça-feira que estão a surgir provas que demonstram que a variante Delta do coronavírus SARS-CoV-2 “diminui a força do escudo protetor” criado pelas vacinas, instando à aceleração …

DGS diz que demora de conclusões sobre eventos-piloto não é por erro técnico

A Direção-Geral da Saúde (DGS) rejeitou, esta terça-feira, que tenha havido erro técnico no tratamento de dados dos eventos-piloto da Cultura, ocorridos em abril e maio, mas admitiu que o processo está demorado. Numa declaração enviada …

Governo quer fazer alterações na duração de cargos de dirigentes

As mudanças que estão a ser preparadas passam por reduzir a duração dos cargos em substituição e, por outro lado, pelo ajustamento do período das comissões do serviço em função da avaliação. Segundo o Jornal de …

Responsável pelas manifestações em Lisboa é coordenador no Gabinete de Apoio à Presidência da CML

O responsável pelas manifestações na cidade de Lisboa é coordenador técnico no Gabinete de Apoio à Presidência da Câmara liderada por Fernando Medina. De acordo com o semanário Expresso, António Santos tem sido, nos últimos …

Sporting e Braga jogam Supertaça em Aveiro no dia 31 de julho

A Supertaça Cândido Oliveira, que vai ser disputada entre Sporting e Sporting de Braga, vai ser disputada em Aveiro, a 31 de julho, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF). "A decisão da Supertaça Cândido de …

Um quarto da população portuguesa já tem a vacinação completa

Em Portugal, 42% das pessoas já receberam a primeira dose de uma vacina contra a Covid-19 e 25% — cerca de um quarto da população — estão completamente vacinados. De acordo com o mais recente relatório …

Cardiologista do Tottenham admite ponto final na carreira de Eriksen

O cardiologista do Tottenham, Sanjay Sharma, admite um ponto final na carreira de Christian Eriksen, que caiu inanimado no jogo entre a Dinamarca e a Finlândia. O encontro entre Dinamarca e Finlândia, da primeira jornada do …