Ferryboat para ligar Reino Unido a Portugal na mira. Pode surgir já este mês

13

Clive G' / Flickr

Ferryboat da Brittany Ferries

A Brittany Ferries está a estudar uma ligação marítima entre Portsmouth e o Porto que pode surgir já este mês.

A companhia britânica de transporte marítimo Brittany Ferries está a estudar uma ligação inédita de ferryboat entre Portsmouth e o Porto, que pode ser lançada já este mês.

A notícia foi avançada por uma fonte da empresa à BusinessLive, um website de notícias britânico, citado pelo Negócios.

A novidade surge depois da inclusão de Portugal na lista verde de destinos do Reino Unido, anunciada na semana passada. Juntamente com Israel e Gibraltar, o nosso país é uma das exceções dentro da Europa, o que pode beneficiar o turismo.

A nova rota de ferryboat terá origem em Portsmouth ou Plymouth, ambas no sul da Grã-Bretanha, e o destino direto seria a cidade do Porto, uma cidade evidenciada pela empresa como sendo um dos destinos turísticos que mais cresce na Europa.

O Jornal de Notícias avança que a viagem marítima duraria cerca de 30 horas, tendo por alvo passageiros que viajem nos seus carros – podendo o veículo ser transportado no ferry. A ligação, supostamente, não estará disponível para passageiros simples a pé.

Importa salientar que a nova aposta da Brittany Ferries ainda não foi oficialmente confirmada.

Liliana Malainho, ZAP //

13 Comments

  1. Muito provavelmente vai haver figuras públicas do Porto a carregar no ferry mais do que o carro a caminho de Inglaterra… se é que me entendem…

    • “…mais do que…” dentro dos pneus? Como fizeram “figuras públicas” de… Alverca… se é que me entendem…

  2. Muito provavelmente não faltarão vozes de lisboa a sugerir que o destino deveria ser a capital do reino. Se é que me entendem. Gentinha que “não pode ver uma camisa lavada a ninguém”! Se é que me entendem…

    • Causa-me estranheza que as gentes da cidade do Porto ( e não digo ” gentinha” ) não consigam ultrapasar o complexo de inferioridade que manifestam, sempre que podem, em relação à capital.
      O que é que desta notícia legitima a sua observação?
      Não vejo noutros paises semelhantes complexos.
      Mas cada um é o que é…

  3. Não me admiro nada que as vozes invejosas de Lisboa possam vir a estragar tudo. Já o fizeram, por exemplo, no Red Bull Air Race que, quando era realizado no Porto, era considerado pelos pilotos um dos circuitos mais bonitos da competição

  4. Vejam lá se pensam como ‘Portuenses’. Não como ‘portistas’.
    Esses são mais de Valongo, Rio Tinto, Maia, etc.

  5. Aí está uma ideia interessante vinda de Inglaterra já que por cá o 25 de Abril parece ter criado arrepios de mar aos portugueses que lhes viraram as costas, navios nem vê-los, estaleiros muito menos!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.