Fernando Santos dá pistas do 11 da seleção para o Mundial — e a internet não gosta

Miguel A. Lopes / Lusa

O selecionador português, Fernando Santos, sugeriu que o onze que será usado frente ao Gana, no Mundial, está muito perto de ser escolhido.

A formação das ‘quinas’ recebeu a Nigéria, de José Peseiro, em Alvalade e goleou por 4-0. A seleção deixou boas indicações para o Mundial que se avizinha, mostrando o plantel versátil que tem e dificultando as escolhas de Fernando Santos.

Na conferência de imprensa após o jogo, questionado se tinha alguma dúvida para o jogo do Gana, o selecionador português respondeu: “Não sei se tenho assim tantas dúvidas. Eu disse que este jogo era uma questão de treino ao nível da sua continuidade, de pôr os jogadores a jogar. Não vamos tirar ilações só de um jogo. Seria muito prematuro tirar ilações a partir de um jogo”.

Embora tenha realçado que tem 26 jogadores “muito disponíveis”, Fernando Santos sugeriu que o onze apresentado esta quinta-feira frente à Nigéria está muito próximo daquele que irá começar o Mundial.

“Está muito perto do 11 estar escolhido. O números de jogadores [certos] não vou falar. Claro que não vou dizer”, disse Fernando Santos, quando questionado se esta equipa está próxima do onze para o Gana.

Os titulares de Portugal foram: Rui Patrício, Diogo Dalot, Rúben Dias, António Silva, Nuno Mendes, William Carvalho, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, Otávio, André Silva e João Félix.

Nas redes sociais, muitos foram os internautas que se manifestaram contra uma ligeira variação deste possível onze. Os principais focos de contestação estão relacionados com as ausências de nomes como Diogo Costa, João Cancelo, Pepe, Vitinha e Rafael Leão, entre outros. Falta ainda Cristiano Ronaldo, que esteve afastado do jogo devido a uma gastrite.

“Não estragues tudo por favor”, escreve um utilizador do Twitter. “Só espero que não lhe passe pela cabeça a mínima ideia de deixar o Patrício a titular e o Diogo [Costa] no banco”, lê-se noutro tweet.

“Entra Diogo Costa, Cancelo, Ronaldo e Pepe. O William não seria o meu 6 e o Vitinha era titularissimo, mas pronto”, escreve outro internauta. “Se vejo Patrício, António Silva e André Silva no jogo com o Gana eu desligo a televisão e vou dormir”, lê-se ainda.

Exibição agrada, mas não convence a 100%

O selecionador ficou agradado, mas não ficou totalmente convencido com a vitória expressiva frente aos nigerianos.

“Não comprava esta exibição na totalidade porque obviamente nos aspetos defensivos tivemos alguns problemas. Não na organização defensiva mas nas perdas de bolas, deixando o adversário sair em contra-ataque, não apertar no momento certo”, explicou o ‘Engenheiro’.

“Houve períodos em que fizemos isso muito bem. Quando o fizemos, controlámos totalmente o jogo. Quando baixámos a intensidade, principalmente na reação à perda de bola e na circulação, em que passámos a ser mais lentos e a cometer alguns erros ao nível do passe, pusemo-nos a jeito. O adversário acabou por ter duas ou três oportunidades. Acho que é desnecessário. Acho que é importante corrigir isso porque é algo que temos falado e pegado neste assunto”, acrescentou.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.