Fernando Araújo será diretor executivo do SNS nos próximos três anos

Tiago Petinga / Lusa

Fernando Araújo

Nova direção do SNS tem como missão “coordenar a resposta assistencial das unidades de saúde do SNS, assegurando o seu funcionamento em rede”, entre outros.

Fernando Araújo, médico e antigo presidente do Conselho de Administração do Hospital de São João, será o diretor executivo do Serviço Nacional de de Saúde durante três anos, de acordo com uma resolução aprovada pelo Governo.

“Foi aprovada uma resolução que designa Fernando Araújo como diretor executivo do SNS por um período de três anos”, anunciou Mariana Vieira da Silva, ministra da Presidência, na conferência de imprensa que se seguiu à reunião do Conselho de Ministros.

Já segundo o comunicado que saiu do Conselho de Ministros, a direção executiva tem como missão “coordenar a resposta assistencial das unidades de saúde do SNS, assegurando o seu funcionamento em rede, a melhoria contínua do acesso a cuidados de saúde, a participação dos utentes e o alinhamento da governação clínica e de saúde”.

No caso específico do cargo de Fernando Araújo, trata-se do “órgão diretivo, de representação e de mais elevada responsabilidade de gestão do SNS”, pode ler-se no comunicado.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.