Ingleses invadiram Albufeira em férias de saldo com sexo e álcool garantidos

ddxxx / Flickr

-

“Portugal Invasion” é o nome do pacote de férias que muitos dos jovens britânicos que estiveram envolvidos em confrontos com a GNR, no Algarve, adquiriram, com a promessa de álcool gratuito e de uma festa de sexo.

Estes dados são divulgados pelo Correio da Manhã (CM) que revela que muitas das pessoas que estiveram implicadas nos distúrbios, na madrugada de segunda-feira, na rua dos bares da Oura, em Albufeira, adquiriram pacotes de férias promovidos pelo empresário Reiss Brightly, de 23 anos.

Este jovem empreendedor terá concebido um programa de férias para a semana de 20 a 27 de Junho, com festas temáticas, num dos bares da rua da Oura, “duas delas com bar aberto, em que as bebidas alcoólicas são gratuitas”, explica o CM.

Além disso, o pacote de férias incluíam um encontro sexual conhecido por link ups, bem como festas em barcos e em praias.

Esta oferta de baixo custo foi apresentada pelos organizadores da viagem como um festival, que terminou na terça-feira, e que levou centenas de jovens britânicos a Albufeira com a promessa de “sete dias sem parar de sol, mar, álcool e festas”, num pacote com voos, alojamento e festas temáticas, por um preço de 677 euros. “Uma verdadeira pechincha para os padrões britânicos“, escreve o CM.

Comerciantes queixam-se dos “desvios” dos turistas

Os comerciantes do Algarve têm-se queixado dos “comportamentos desviantes” de alguns dos turistas britânicos que visitam a região.

A Região de Turismo do Algarve (RTA) e a Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) já apelou ao Governo para que se adoptem medidas para evitar que “a imagem da região não seja posta em causa, porque o Algarve é um destino consolidado e de referência”, conforme disse à agência Lusa o presidente da RTA, Desidério Silva.

No domingo à noite, 25 de Junho, a GNR foi chamada ao centro de Albufeira devido a desacatos entre grupos de jovens turistas estrangeiros que estariam embriagados.

Já na terça-feira, 27 de Junho, foi a PSP a dar conta de uma rixa entre duas turistas estrangeiras no Aeroporto de Faro. Apesar de, neste caso, não ter havido intervenção policial, três jovens foram impedidos de entrar no avião por estarem alcoolizados.

Estes incidentes são “casos pontuais”, refere Desidério Silva que contudo, reconhece que podem causar danos na imagem turística da região. Assim, defende que “é preciso haver algum cuidado na venda das ofertas a baixo preço para um destino como o Algarve, que está em alta e com muita procura”.

Opinião idêntica à de Desidério Silva tem Elidérico Viegas, presidente da AHETA, que considera, segundo declarações à Lusa, que “existe a ideia instalada neste tipo de clientela de que em Albufeira há uma oferta que lhes proporciona comportamentos desviantes”. “O que está errado” é o modelo de oferta, que “atrai este tipo de turista”, diz.

Elidérico Viegas apela a uma maior supervisão das entidades que autorizam e fiscalizam os estabelecimentos de diversão nocturna, que muitas vezes não cumprem a lei do ruído, nem as regras da venda de álcool a menores e da ocupação do espaço público.

Desidério Silva acrescenta que falou com “o comando da GNR a nível distrital, que deu todas as garantias de que estarão atentos para prevenir e tentar perceber como é que estes grupos chegam e onde estão, para intervirem como força dissuasora para que isto não se repita e não coloque em causa a imagem do Algarve”.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Amigos “beefs”, os “Geordie Shore idiots” não têm ponta por onde se pegue e são um ridículo estrato social britânico… Por muito que queiram sexo à borla, bubas e pancadaria, por cá estão sujeitos a apanhar forte e feio, mas de cacatete! Espero que a GNR não tenha dó deste pessoal que só tem mau vinho!

  2. Artigo que não corresponde à verdade. A Oura é dos locais mais aprazíveis do Algarve. Os maiores desacatos foram no aeroporto e não havia Bares.

RESPONDER

Sporting 1-1 Rio Ave | Vila-condenses "pescam" ponto em Alvalade

O Sporting não conseguiu melhor do que um empate a um golo na recepção desta sexta-feira ao Rio Ave, numa partida relativa à 14ª jornada da Liga NOS.  Pedro Gonçalves inaugurou o marcador ainda na primeira …

CIA revela online milhares de documentos confidenciais sobre OVNIs

A Agência Central de Inteligência (CIA) revelou online milhares de documentos relacionados com avistamentos de Objetos Voadores Não-Identificados (OVNIs).  A CIA (Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos) revelou, esta semana, milhares de documentos secretos online, …

"Burocracia enlouquecida" do pós-Brexit está a "matar" empresas escocesas que exportam marisco para a UE

Desde que a Grã-Bretanha concluiu o processo de negociação do Brexit, a vida dos exportadores britânicos mudou de forma drástica. Apesar de ter havido um acordo comercial com a União Europeia, há várias empresas a …

Manifestantes que invadiram o Capitólio terão recebido uma transferência em bitcoins em dezembro

A Chainalysis, uma empresa de dados de criptomoedas, informou recentemente que grupos e personalidades envolvidos na invasão do Capitólio, nos Estados Unidos, receberam mais de 500 mil dólares em bitcoins de um doador francês, no …

Programador esqueceu-se da password para recuperar 236 milhões de dólares em bitcoin. Já só lhe restam duas tentativas

Um programador alemão que vive em São Francisco, nos Estados Unidos, não se recorda da sua password do disco que lhe dará acesso à sua carteira digital, onde tem 7.002 bitcoins, que valem, segundo a …

PGR abre inquérito ao caso do procurador europeu José Guerra

O Ministério Público instaurou um inquérito ao caso da nomeação do procurador europeu no seguimento da participação criminal apresentada pela Ordem dos Advogados e de uma denúncia anónima. "Na sequência de denúncia apresentada pela Ordem dos …

Donald Trump diz que "reconstruir o Exército foi uma honra"

O Presidente cessante dos Estados Unidos enviou, esta quinta-feira, uma mensagem às tropas norte-americanas, dizendo que "reconstruir o Exército foi uma honra", destacando o investimento da sua administração no Pentágono. "Foi uma honra reconstruir o nosso …

Julgamentos de Tancos e do homicídio no SEF suspensos após caso de covid-19

As próximas sessões do julgamento de Tancos e do homicídio do cidadão ucraniano nas instalações do SEF foram suspensas depois de o advogado Ricardo Sá Fernandes, que representa arguidos nos dois casos, ter testado positivo …

"Uma tragédia anunciada". Manaus não tem oxigénio para tratar doentes

Manaus, capital do estado do Amazonas, no Brasil, está a atravessar uma situação caótica devido ao aumento de casos covid-19 e à falta de oxigénio dos hospitais. Imagens que circulam nas redes sociais mostram as próprias famílias …

Wayne Rooney termina carreira de jogador para treinar Derby a tempo inteiro

O antigo internacional inglês terminou a carreira de futebolista, aos 35 anos, para assumir o cargo de treinador do Derby County, anunciou, esta sexta-feira, o clube da segunda divisão inglesa. Wayne Rooney, que assinou contrato até …