Ingleses invadiram Albufeira em férias de saldo com sexo e álcool garantidos

ddxxx / Flickr

-

“Portugal Invasion” é o nome do pacote de férias que muitos dos jovens britânicos que estiveram envolvidos em confrontos com a GNR, no Algarve, adquiriram, com a promessa de álcool gratuito e de uma festa de sexo.

Estes dados são divulgados pelo Correio da Manhã (CM) que revela que muitas das pessoas que estiveram implicadas nos distúrbios, na madrugada de segunda-feira, na rua dos bares da Oura, em Albufeira, adquiriram pacotes de férias promovidos pelo empresário Reiss Brightly, de 23 anos.

Este jovem empreendedor terá concebido um programa de férias para a semana de 20 a 27 de Junho, com festas temáticas, num dos bares da rua da Oura, “duas delas com bar aberto, em que as bebidas alcoólicas são gratuitas”, explica o CM.

Além disso, o pacote de férias incluíam um encontro sexual conhecido por link ups, bem como festas em barcos e em praias.

Esta oferta de baixo custo foi apresentada pelos organizadores da viagem como um festival, que terminou na terça-feira, e que levou centenas de jovens britânicos a Albufeira com a promessa de “sete dias sem parar de sol, mar, álcool e festas”, num pacote com voos, alojamento e festas temáticas, por um preço de 677 euros. “Uma verdadeira pechincha para os padrões britânicos“, escreve o CM.

Comerciantes queixam-se dos “desvios” dos turistas

Os comerciantes do Algarve têm-se queixado dos “comportamentos desviantes” de alguns dos turistas britânicos que visitam a região.

A Região de Turismo do Algarve (RTA) e a Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) já apelou ao Governo para que se adoptem medidas para evitar que “a imagem da região não seja posta em causa, porque o Algarve é um destino consolidado e de referência”, conforme disse à agência Lusa o presidente da RTA, Desidério Silva.

No domingo à noite, 25 de Junho, a GNR foi chamada ao centro de Albufeira devido a desacatos entre grupos de jovens turistas estrangeiros que estariam embriagados.

Já na terça-feira, 27 de Junho, foi a PSP a dar conta de uma rixa entre duas turistas estrangeiras no Aeroporto de Faro. Apesar de, neste caso, não ter havido intervenção policial, três jovens foram impedidos de entrar no avião por estarem alcoolizados.

Estes incidentes são “casos pontuais”, refere Desidério Silva que contudo, reconhece que podem causar danos na imagem turística da região. Assim, defende que “é preciso haver algum cuidado na venda das ofertas a baixo preço para um destino como o Algarve, que está em alta e com muita procura”.

Opinião idêntica à de Desidério Silva tem Elidérico Viegas, presidente da AHETA, que considera, segundo declarações à Lusa, que “existe a ideia instalada neste tipo de clientela de que em Albufeira há uma oferta que lhes proporciona comportamentos desviantes”. “O que está errado” é o modelo de oferta, que “atrai este tipo de turista”, diz.

Elidérico Viegas apela a uma maior supervisão das entidades que autorizam e fiscalizam os estabelecimentos de diversão nocturna, que muitas vezes não cumprem a lei do ruído, nem as regras da venda de álcool a menores e da ocupação do espaço público.

Desidério Silva acrescenta que falou com “o comando da GNR a nível distrital, que deu todas as garantias de que estarão atentos para prevenir e tentar perceber como é que estes grupos chegam e onde estão, para intervirem como força dissuasora para que isto não se repita e não coloque em causa a imagem do Algarve”.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Amigos “beefs”, os “Geordie Shore idiots” não têm ponta por onde se pegue e são um ridículo estrato social britânico… Por muito que queiram sexo à borla, bubas e pancadaria, por cá estão sujeitos a apanhar forte e feio, mas de cacatete! Espero que a GNR não tenha dó deste pessoal que só tem mau vinho!

  2. Artigo que não corresponde à verdade. A Oura é dos locais mais aprazíveis do Algarve. Os maiores desacatos foram no aeroporto e não havia Bares.

RESPONDER

Ano letivo chinês recomeça online devido ao coronavírus

O ano letivo recomeçou esta semana após as festividades do Ano Novo chinês. Para evitar atrasos no programa, o Governo criou uma plataforma de ensino online. Esta segunda-feira ficou marcada pelo recomeço das aulas na China, …

Afinal, alguns pterossauros sabiam andar bem em quatro patas

Pegadas de pterossauros descobertas em Crayssac, no sul de França, mostram que, afinal, estes dinossauros voadores eram bons caminhantes. Embora os primeiros fósseis de pterossauro tenham sido descobertos há mais de dois séculos, os cientistas não …

Primeiro debate quinzenal arranca esta terça-feira com perguntas de Rio a Costa

Esta terça-feira acontece a o primeira discussão parlamentar entre o líder do PSD, Rui Rio, e o primeiro-ministro, António Costa, depois do Orçamento do Estado. O primeiro debate quinzenal do ano arranca esta terça-feira com as …

Coimas a banqueiros arrastam-se em tribunal. Maioria acaba prescrita

Dez gestores bancários acumulam multas de 16,8 milhões de euros, um montante que iguala todas as coimas decididas pela CMVM a bancos em 15 anos. Dez antigos gestores bancários acumulam coimas de quase 17 milhões de …

O nojo pode levar a pensamentos e sentimentos religiosos

Um novo estudo revela que o sentimento de nojo pode estar na base de pensamentos religiosos. O medo de Deus e do pecado mostrou ser maior em pessoas que se enojavam mais facilmente. Mesmo as pessoas …

"Os pássaros não são estúpidos". Secretário de Estado desvaloriza críticas a aeroporto do Montijo

Os ambientalistas têm alertado que dezenas de milhares de aves de médio e grande porte cruzam-se na zona de proteção especial do estuário do Tejo, junto ao local onde será construído o novo aeroporto do …

Acusado de racismo e sexismo, conselheiro político de Boris demite-se

Andrew Sabisky, conselheiro direto do primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, demitiu-se esta segunda-feira, depois de ser acusado de racismo e sexismo pelo próprio Partido Conservador por causa de declarações suas no passado. Em causa estão declarações feitas …

"Impressora de pele" promete ajudar na cicatrização de queimaduras

Uma nova impressora 3D portátil é capaz de depositar "folhas de pele", umas sobre as outras, e criar um curativo biológico para cobrir grandes queimaduras. A nova impressora 3D foi desenvolvida por uma equipa de investigadores …

"Made in Space". A primeira fábrica espacial vai começar a ganhar forma

Com o objetivo de construir coisas cada vez maiores no Espaço, uma empresa do Colorado, nos Estados Unidos, está a preparar-se para uma missão de demonstração de construção. A Blue Canyon Technologies vai fornecer a infraestrutura …

Asteróide que passou recentemente pela Terra não estava sozinho

Astrónomos descobriram que o asteróide 2020 BX12, que passou pela Terra na semana passada, era afinal um sistema binário de asteróides. Estamos a falar do asteróide 2020 BX12, que passou a 4,3 milhões de quilómetros de distância da …