/

Félix e outros 3 portugueses em lista de melhores jovens do mundo

Fernando Veludo / Lusa

A Gazzetta dello Sport elaborou uma lista com os 60 jovens mais promissores do mundo. João Félix, Gedson Fernandes, Diogo Dalot e Rafael Leão estão incluídos no ranking, onde ainda há um jogador que atua em Portugal.

Portugal é reconhecido mundialmente por fabricar alguns dos maiores talentos do futebol e as recentes conquistas das seleções jovens só vêm comprovar esse estatuto. A produção de jovens promessas foi recentemente notada numa lista elaborada pela Gazzetta dello Sport que elegeu os 60 melhores jovens jogadores do mundo.

João Félix, Gedson Fernandes, Diogo Dalot e Rafael Leão são os quatro jovens jogadores mencionados. Félix surge no 5º lugar, apenas superado por Vinicius Jr. (Real Madrid), Kai Havertz (Bayer Leverkusen), Matthijs de Ligt (Juventus) e Jadon Sancho (Dortmund), que ocupa o primeiro lugar.

Rafael Leão é o segundo português melhor destacado, ocupando o 10º posto do ranking. O avançado português transferiu-se recentemente para o AC Milan por 30 milhões de euros, vindo do Lille. O atleta chegou ao emblema francês do Sporting CP a custo zero.

Diogo Dalot, jogador contratado ao FC Porto pelo Manchester United, surge no 20º lugar da lista da Gazzetta dello Sport. O lateral português de 20 anos está avaliado em 20 milhões de euros e luta por um lugar a titular na equipa dos “Red Devils”.

Gedson Fernandes é o último português a comparecer na lista, aparecendo no 40º lugar dos jovens mais promissores. O atleta do SL Benfica tem dado cartas na equipa principal e consolidou-se como uma das primeiras opções do treinador Bruno Lage.

No entanto, Gedson não é o único jogador que figura na lista a jogar em Portugal. Surpreendentemente, no 43º lugar está Nicolas Schiappacasse, jogador do recém-promovido à Primeira Liga, Famalicão. O avançado jogou no Parma, na época passada, por empréstimo do Atlético Madrid, realizando apenas três jogos.

A lista completa está disponível no site da Gazzetta dello Sport.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.