Federação da Argélia irradia árbitro por denúnciar manipulação em pleno relvado

O árbitro auxiliar argelino Munir Bitam foi irradiado de “toda a atividade relacionada com futebol” por ter interrompido um jogo para denunciar casos de manipulação, anunciou sexta-feira a federação argelina da modalidade.

A 19 de setembro, Munir Bitam interrompeu um jogo do campeonato da segunda divisão argelina e dirigiu-se até ao centro do terreno com uma camisola que denunciava a manipulação de resultados, com alguns nomes de responsáveis da federação argelina.

O organismo que tutela o futebol no país publicou na noite de sexta-feira um comunicado a considerar a atitude do árbitro auxiliar “uma infração profissional grave, com denúncias difamatórias à dignidade e honra dos membros da federação”.

Posteriormente à denúncia no jogo, Munir Bitam revelou à imprensa que lhe fora pedido que “eliminasse inteligentemente” uma equipa e “ajudasse” outra, admitindo que contribuiu para que, nesse jogo, tivesse sido anulado um golo “perfeitamente válido”.

Depois de avançar com a irradiação, a federação argelina convocou o árbitro auxiliar para uma audição, mas Munir Bitam não compareceu, apesar de “todas as garantias de imparcialidade”, refere a nota da federação.

Munir Bitam / Twitter

A camisola de Munir Bitam, o arbitro que denunciou manipulações durante um jogo na Argélia

A camisola de Munir Bitam, o arbitro que denunciou manipulações durante um jogo na Argélia

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.