FC Porto começa onde quer acabar; Benfica, SC Braga e Sporting obrigados a brilhar

Salvatore di Nolfi / EPA

FC Porto, Benfica, SC Braga e Sporting já conhecem os adversários dos próximos compromissos europeus. Os Dragões – única equipa portuguesa na Liga dos Campeões – vão a Londres bater-se com o Arsenal. Já as equipas portuguesas da Liga Europa tiveram sorteios, teoricamente, “acessíveis”.

O FC Porto vai defrontar o Arsenal, nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

A primeira-mão será jogada no Porto, a 21 de fevereiro; o segundo jogo será no dia 12 de março, em Londres – cidade que acolhe a final deste ano, onde azuis-e-brancos esperam marcar presença.

A última vez que os Dragões defrontaram os londrinos foi, precisamente, na mesma fase desta competição, em 2009/10, com o Arsenal a sair por cima.

Os Gunners ocupam, neste momento, o primeiro lugar da Liga Inglesa e contam no seu plantel com os portugueses Cédric Soares e o ex-FCP Fábio Vieira.

O campeão Manchester City vai defrontar o Copenhaga; o recordista em títulos (já lá vão 14!) Real Madrid joga contra o RB Leipzig.

Eis os restantes jogos dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões:

Liga Europa amiga

O sorteio do play-off de acesso aos oitavos-de-final Liga Europa foi mais amigo das equipas portuguesas.

O Benfica vai defrontar o Toulouse, o 15.º classificado da Liga Francesa.

O SC Braga que, tal como os encarnados, também caiu da Liga dos Campeões terá pela frente o Qarabag do Azerbeijão.

Já o Sporting – que ficou em segundo lugar na fase de grupos e que, por isso, esperava uma equipa vinda da Liga dos Campeões – tem duelo marcado contra aquele que tem sido o habitual campeão suíço, nos últimos anos, o Young Boys, onde atua o português Joël Monteiro.

Eis os restantes jogos do o play-off de acesso aos oitavos-de-final Liga Europa, que se realizarão nos dias 15 e 22 de fevereiro:

Benfica e SC Braga jogam a primeira-mão em casa, ao contrário do Sporting.

Miguel Esteves, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.