Família de Tupac contrata advogado para investigar ligações de Diddy ao assassinato

Richard Burdett / wikimedia Commons

O rapper Sean "Diddy" Combs.

O rapper Sean “Diddy” Combs.

Já há vários anos que há rumores de que Diddy estaria envolvido no assassinato de Tupac. A família do rapper falecido contratou um advogado nova-iorquino para investigar as suspeitas.

A família do falecido ícone do rap Tupac Shakur contratou o advogado nova-iorquino Alex Spiro para investigar uma alegada ligação entre o assassinato do famoso rapper em 1996 e o magnata da música Sean “Diddy” Combs.

A investigação foi confirmada pela Billboard e surge no seguimento da detenção de Duane “Keefe D” Davis em setembro de 2023. Davis, um antigo líder de gangue, foi acusado do assassinato de Tupac e deverá ser julgado em março de 2025. Anteriormente, o suspeito afirmou que Combs lhe tinha oferecido um milhão de dólares para levar a cabo o ataque contra Tupac.

Tupac Shakur foi baleado em setembro de 1996 quando conduzia em Las Vegas. O rapper de 25 anos acabou por sucumbir aos ferimentos seis dias depois. Apesar das inúmeras teorias da conspiração em torno da sua morte, ninguém foi acusado até à detenção de Davis, quase três décadas depois.

A alegada ligação entre Combs e a morte de Shakur não é de agora e é um rumor que tem persistido na cultura pop. Mais recentemente, o rapper Eminem referiu-se ao boato na sua colaboração com JID em 2024 na faixa “Fuel”, onde fala sobre a ligação entre os assassínios de Shakur e Notorious B.I.G., sugerindo que Diddy poderia estar envolvido nos crimes.

Em 2008, uma reportagem do Los Angeles Times sugeriu ainda que os associados de Diddy eram responsáveis pelo assassinato de Tupac. Diddy negou veementemente as acusações, chamando a história de “completamente falsa” e “para além do ridículo”, frisando que nem ele nem Notorious B.I.G. tinham qualquer conhecimento do ataque.

A investigação renovada sobre o assassinato de Tupac surge numa altura em que Combs enfrenta problemas legais significativos. No mês passado, o magnata do hip-hop foi indiciado por procuradores federais por alegadamente ser o líder de uma rede criminosa de grande escala durante décadas.

As acusações incluem ainda várias acusações de violência e abuso sexual, tendo já 120 pessoas avançado com processos contra o rapper, incluindo vítimas que eram menores à data dos crimes.

A investigação tem ainda alimentado muitas conspirações na internet sobre outras celebridades que serão cúmplices de Diddy ou que teriam encobrido os seus crimes. Jennifer Lopez é um dos nomes apontados, dado ter sido namorada de Diddy, assim como Beyoncé e Jay-Z, que são amigos de longa data do rapper.

Há vários anos que também circulam rumores de que Justin Bieber e Usher terão sido vítimas de Diddy quando eram menores.

Numa entrevista televisiva de Diddy e Justin Bieber em 2011 — quando Bieber tinha apenas 16 anos — que foi agora recuperada, o rapper afirmou que os dois se tinham tornado amigos “de forma estranha” e avisou o cantor para não falar sobre “as coisas que fazia com o irmão mais velho Puff”. “Há coisas que nem toda a gente precisa de saber”, afirmou.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.