Falha em piscina de ondas na China criou um “tsunami”. 44 pessoas ficaram feridas

Dezenas de turistas ficaram feridos depois de uma falha técnica numa piscina de ondas, no norte da China, ter causado uma grande onda que se abateu sobre eles.

De acordo com o Business Insider, as autoridades da cidade de Longjing, no norte da China, anunciaram que 44 turistas ficaram feridos na sequência deste incidente e que a piscina de ondas está encerrada devido à investigação.

Um vídeo que se tornou viral na Internet mostra centenas de pessoas dentro da piscina de ondas, no parque aquático Yulong Shuiyun, quando uma enorme quantidade de água se acumula perto da parte de trás da piscina e bate nas pessoas.

O jornal escreve que a onda foi forte o suficiente para empurrar enormes volumes de água sobre a borda da piscina, levando as pessoas que se encontravam no exterior a afastarem-se da borda.

Embora circulassem rumores de que o operador de ondas havia definido de forma errada os controlos de ondas para a configuração máxima, o South China Morning Post informou que provavelmente se tratou de um problema de energia na sala de controlo.

O China Daily também informou que 39 dos turistas feridos já tiveram alta hospitalar. Outros meios de comunicação dizem que as restantes cinco pessoas continuam a receber tratamento por fraturas nas costelas ou nos pés.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.