Fábio Carvalho recusa jogar pelos sub-21 de Portugal. Enviou SMS a avisar

FPF

Fábio Carvalho, jogador do Liverpool

O avançado do Liverpool Fábio Carvalho abdicou de representar a seleção portuguesa de sub-21. O jogador avisou a FPF através de SMS.

Fábio Carvalho, jogador que fez parte dos 55 pré-convocados de Fernando Santos para o Mundial do Qatar, apresentou a renúncia à seleção portuguesa de sub-21. O extremo do Liverpool não se apresentou em Lagos depois de ter sido convocado por Rui Jorge para os particulares com a Chéquia e o Japão.

“Fábio Carvalho informou a Federação Portuguesa de Futebol, através de algumas mensagens SMS, que não pretende continuar a representar Portugal no escalão sub-21″, escreveu a FPF em comunicado.

“Esta decisão do jogador foi comunicada após ter sido conhecida a convocatória para os jogos de preparação com a Chéquia e o Japão”, lê-se ainda na nota divulgada esta segunda-feira.

O futebolista também já representou a seleção inglesa nas camadas jovens, uma vez que tem dupla nacionalidade, tendo até envergado a braçadeira de capitão

Entretanto, Fábio Carvalho optou por representar Portugal, tendo já disputado quatro jogos da qualificação para o Campeonato da Europa de sub-21. O destro marcou dois golos nessas quatro partidas.

O jovem esteve na formação do SL Benfica, saindo com apenas 10 anos para Inglaterra, onde esteve nas escolas do Balham, antes de chegar ao Fulham. Foi em Craven Cottage que Fábio Carvalho escalou pela formação, antes de chegar à equipa principal em 2020.

Um ano depois, os 11 golos e oito assistências chamaram a atenção do Liverpool, que pagou 5,9 milhões de euros pelo jogador.

Não são conhecidos os motivos que levaram o jogador de 20 anos a renunciar aos sub-21 de Portugal. Especula-se que a ideia seja representar a seleção inglesa no futuro.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.