/

Ex-engenheiro da Tesla descobriu a cura para a ressaca

Sisun Lee adorava trabalhar na Tesla mas, o que começou como um projeto divertido para encontrar uma cura para a ressaca cresceu de tal modo que o engenheiro decidiu despedir-se e começar a sua própria empresa.

Tudo começou há cerca de um ano, quando Lee, de 26 anos, viajou para o seu país de origem da Coreia do Sul, uma zona conhecida pelas festas e pelo álcool.

Como passava muito tempo a beber, o engenheiro ficou espantado ao descobrir que existiam remédios naturais para a ressaca – e ao ser impedido de os importar para os EUA, decidiu criar o seu próprio remédio.

“Eu tentei importar esses remédios e tornei-me num distribuidor, mas essas empresas não estavam interessadas em ter alguém que não conheciam, sem antecedentes em bebidas ou bens de consumo, a representá-los nos EUA.”, destacou.

Sisun Lee, que estudou engenharia de nanotecnologia/biotecnologia na faculdade durante três anos, começou a pesquisar os ingredientes e descobriu o trabalho de Jing Liang, um investigador da UCLA que publicou vários estudos sobre remédios naturais para a ressaca.

Assim, com a ajuda de Jing Liang, o engenheiro desenvolveu “o melhor amigo do fígado”, que tem como base a dihidromiricetina, ou DHM, encontrada na árvore da uva-do-Japão, e que aumenta a libertação de etanal, uma toxina produzida pelo fígado que é responsável pelo enjoo provocado pela acumulação de álcool.

Outros ingredientes presentes no Morning Recovery são a taurina – o “ingrediente secreto” do Red Bull -, extratos de figo-do-diabo e de cardo-leiteiro, e vários tipos de vitamina B.

Em nome da ciência, Lee decidiu ser o primeiro voluntário para os seus testes. “Ficava bêbado todas as noites. Parecia que o medicamento estava a funcionar, mas como sou muito cético questionava: será que não bebi o suficiente?”, destacou.

Para comprovar cientificamente a própria embriaguez, passou a filmar os próprios goles para os quantificar e, principalmente, para não os esquecer.

No início, alguns amigos de Lee também estavam dispostos a tentar, mas não foi fácil convencer estranhos a testar a substância. Para vender a ideia, o engenheiro divulgou uma explicação técnica convincente, na qual descrevia a atuação do DHM no corpo do ponto de vista químico – e, em poucas semanas, ganhou mais de 30 mil fãs no facebook, todos dispostos a experimentar o remédio.

Apesar de a fórmula ser compatível com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA (Food and Drug Administration ou FDA) , o que significa que todos os ingredientes são aprovados como um suplemento de comida, Lee espera conseguir passar para o próximo nível maior e obter a “aprovação da FDA”.

O Morning Recovery tem uma campanha de financiamento público no site Indie Go Go e será lançado no dia 5 de julho, nos EUA.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.