Eurovisão: membro da comitiva espanhola afirma ter sido agredido em Lisboa

Javier Calvo, que estava a em Lisboa a acompanhar a dupla que concorreu à Eurovisão, queixa-se de ter sido agredido na noite lisboeta.

Nas redes sociais, o ator e professor da versão espanhola do programa Operação Triunfo, Javier Calvo, explicou ter levado “um soco de um senhor de Lisboa”.

O jovem, que fazia parte da comitiva que acompanhava os concorrentes espanhóis, Amaia e Alfred, brincou com a situação: “pareço a Eleni Foureira sem peruca“, referindo-se à concorrente cipriota.

“O que me lixa é que estas coisas só acontecem comigo. Qualquer dia vou a Lisboa e acabo a parecer um quadro do Picasso. Não posso sair de casa“, escreveu ainda no Twitter.

Segundo o Observador, o jovem não especificou o sítio exato onde ocorreu a agressão, limitando-se a dizer que foi “na rua, com muita gente” e que “tinham todos bebido uns copos.

“Quando me dizem alguma coisa eu não me calo, e quando dei por mim estava a levar um murro. Houve sangue no nariz e a noite acabou”, explicou. “O Javi diz que, de perfil, parece que fui operado ao lábio. Há que ver as coisas pelo lado positivo”, disse, referindo-se ao companheiro Javier Ambrossi, que o acompanhava no momento do incidente.

O El País destaca que esta não é a primeira vez que o casal é vítima de agressões motivadas por homofobia. Em novembro do ano passado, o casal foi abordado numa rua de Madrid por um jovem que lhes chamou de “maricas” e partiu um prato que estava numa esplanada nas costas dos dois atores.

O casal chegou a chamar a polícia, mas acabou por não dar a devida importância ao assunto. “Defendemo-nos e não se passou nada de grave. Há gente que sofre verdadeiras agressões homofóbicas e não vivem para o contar. Nós lutamos por todos“, disseram na altura.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

João Félix coloca Benfica nas meias-finais da Taça

Um golo de João Félix, aos 14 minutos, bastou para o Benfica garantir hoje o apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal em futebol, no encontro dos quartos de final com o Vitória de …

Hernâni marca no final do prolongamento e apura FC Porto para as 'meias' da Taça

O FC Porto, da I Liga, apurou-se hoje para as meias-finais da Taça de Portugal em futebol, após derrotar no prolongamento o Leixões, da II Liga, por 2-1, com Hernâni a fazer o golo do …

Eleito o destino turístico mais barato para 2019 (e Portugal fica à espreita)

O complexo Sunny Beach, na Bulgária, foi eleito o destino mais barato para turistas em 2019, de acordo com um estudo levado a cabo pela British Post Office, que analisou preços dos 42 pontos turísticos mais …

Netflix está a ser processada por causa de "Bandersnatch"

O episódio interativo de Black Mirror, que estreou no final do ano passado, não agradou à Chooseco, a editora responsável pela série de livros Escolhe a tua Aventura. A 28 de dezembro estreou o mais recente …

Piloto belga "admitiu" ter assassinado o secretário-geral da ONU em 1961

Dag Hammarskjöld, secretário-geral da ONU, morreu na queda de um avião quando tentava negociar a paz no Congo, e o desastre continua a ser investigado até hoje É um mistério com mais de cinco décadas cujo …

Acordo para o Brexit chumbado. Plano de May esmagado no Parlamento

O Parlamento britânico chumbou, por uma esmagadora maioria, o acordo de saída da União Europeia negociado pela primeira-ministra Theresa May. O líder da oposição, o trabalhista Jeremy Corbyn, aproveitou a derrota histórica de May para …

Senador italiano chamou “orangotango” a antiga ministra e foi condenado a pena suspensa

A justiça italiana condenou esta segunda-feira o senador da extrema direita Roberto Calderoli a 18 meses de prisão, com pena suspensa, por comparar, em 2013, a ministra da Integração, Cécile Kyenge, com um "orangotango". O tribunal …

Num restaurante do Dubai, deixar comida no prato dá multa (e é mais cara que a refeição)

Com o Dubai a tornar-se mais consciente do desperdício de alimentos, um restaurante lembrou-se de uma maneira de fazer com que os clientes não deixem comida no prato. O restaurante Gulou Hotpot, em Al Barsha, uma …

Roma e a Igreja em guerra milionária por causa das moedas da Fontana di Trevi

As moedas que os turistas lançam à Fontana di Trevi, um dos rituais mais populares entre quem visita Roma, está a causar problemas na relação entre a Igreja e a capital italiana. A câmara de Roma …

Frente Comum marca greve nacional da função pública

Os sindicatos da Frente Comum da Administração Pública decidiram marcar uma greve nacional para o dia 15 de fevereiro, anunciou Ana Avoila no final de um plenário realizado esta terça-feira em Lisboa. “Foi decidido marcar um …