/

Eurovisão: membro da comitiva espanhola afirma ter sido agredido em Lisboa

1

Javier Calvo, que estava a em Lisboa a acompanhar a dupla que concorreu à Eurovisão, queixa-se de ter sido agredido na noite lisboeta.

Nas redes sociais, o ator e professor da versão espanhola do programa Operação Triunfo, Javier Calvo, explicou ter levado “um soco de um senhor de Lisboa”.

O jovem, que fazia parte da comitiva que acompanhava os concorrentes espanhóis, Amaia e Alfred, brincou com a situação: “pareço a Eleni Foureira sem peruca“, referindo-se à concorrente cipriota.

“O que me lixa é que estas coisas só acontecem comigo. Qualquer dia vou a Lisboa e acabo a parecer um quadro do Picasso. Não posso sair de casa“, escreveu ainda no Twitter.

Segundo o Observador, o jovem não especificou o sítio exato onde ocorreu a agressão, limitando-se a dizer que foi “na rua, com muita gente” e que “tinham todos bebido uns copos.

“Quando me dizem alguma coisa eu não me calo, e quando dei por mim estava a levar um murro. Houve sangue no nariz e a noite acabou”, explicou. “O Javi diz que, de perfil, parece que fui operado ao lábio. Há que ver as coisas pelo lado positivo”, disse, referindo-se ao companheiro Javier Ambrossi, que o acompanhava no momento do incidente.

O El País destaca que esta não é a primeira vez que o casal é vítima de agressões motivadas por homofobia. Em novembro do ano passado, o casal foi abordado numa rua de Madrid por um jovem que lhes chamou de “maricas” e partiu um prato que estava numa esplanada nas costas dos dois atores.

O casal chegou a chamar a polícia, mas acabou por não dar a devida importância ao assunto. “Defendemo-nos e não se passou nada de grave. Há gente que sofre verdadeiras agressões homofóbicas e não vivem para o contar. Nós lutamos por todos“, disseram na altura.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.