Eurovisão: membro da comitiva espanhola afirma ter sido agredido em Lisboa

Javier Calvo, que estava a em Lisboa a acompanhar a dupla que concorreu à Eurovisão, queixa-se de ter sido agredido na noite lisboeta.

Nas redes sociais, o ator e professor da versão espanhola do programa Operação Triunfo, Javier Calvo, explicou ter levado “um soco de um senhor de Lisboa”.

O jovem, que fazia parte da comitiva que acompanhava os concorrentes espanhóis, Amaia e Alfred, brincou com a situação: “pareço a Eleni Foureira sem peruca“, referindo-se à concorrente cipriota.

“O que me lixa é que estas coisas só acontecem comigo. Qualquer dia vou a Lisboa e acabo a parecer um quadro do Picasso. Não posso sair de casa“, escreveu ainda no Twitter.

Segundo o Observador, o jovem não especificou o sítio exato onde ocorreu a agressão, limitando-se a dizer que foi “na rua, com muita gente” e que “tinham todos bebido uns copos.

“Quando me dizem alguma coisa eu não me calo, e quando dei por mim estava a levar um murro. Houve sangue no nariz e a noite acabou”, explicou. “O Javi diz que, de perfil, parece que fui operado ao lábio. Há que ver as coisas pelo lado positivo”, disse, referindo-se ao companheiro Javier Ambrossi, que o acompanhava no momento do incidente.

O El País destaca que esta não é a primeira vez que o casal é vítima de agressões motivadas por homofobia. Em novembro do ano passado, o casal foi abordado numa rua de Madrid por um jovem que lhes chamou de “maricas” e partiu um prato que estava numa esplanada nas costas dos dois atores.

O casal chegou a chamar a polícia, mas acabou por não dar a devida importância ao assunto. “Defendemo-nos e não se passou nada de grave. Há gente que sofre verdadeiras agressões homofóbicas e não vivem para o contar. Nós lutamos por todos“, disseram na altura.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Trump quer negociar acordos comerciais com União Europeia, Reino Unido e Japão

O Governo do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou esta quarta-feira ao Congresso a sua intenção de negociar acordos comerciais com a União Europeia, o Reino Unido e o Japão, informou o Departamento de …

Falsa vítima dos atentados de Paris condenada a pena de prisão

Alexandra Damien, parisiense de 33 anos, que se fez passar por uma das vítimas do atentado de radicais islâmicos no dia 13 de novembro de 2015, em Paris, foi condenada por extorsão e falso testemunho. A …

Chefe do Estado-Maior do Exército demite-se

O chefe do Estado Maior do Exército (CEME), o general Rovisco Duarte, demitiu-se nesta quarta-feira, dois dias após a tomada de posse do novo ministro da Defesa A notícia, inicialmente avançada pela TVI24, é agora confirmada …

"Biscoitos Ronaldo" geram polémica em café português no Reino Unido

Café em Worcester, Reino Unido, vendeu cerca de 60 bolachas. Dono alega que se tratava de uma brincadeira. Um português que vive no Reino Unido gerou polémica ao vender, no seu café, bolachas alusivas às acusações …

Macron segue os passos de Portugal e remodela o Governo francês

Depois de Portugal, foi a vez da França fazer uma remodelação governamental. Quatro ministros estão de saída, entram oito e seis mudam de pasta. A remodelação do Governo francês foi anunciada na terça-feira, duas semanas depois …

Governo quer vender fardas da PSP e GNR na Internet

A criação de uma plataforma online para a venda das fardas dos militares da GNR e dos agentes da PSP é uma das medidas que consta do Orçamento do Estado para 2019, com o objectivo …

Explosão em escola na Crimeia faz 10 mortos e centenas de feridos

Pelo menos 10 pessoas morreram e outras 50 ficaram feridas numa explosão no Instituto Politécnico da cidade de Kerch, no leste da Crimeia, de acordo com fontes médicas russas. "Como resultado de uma explosão no Instituto …

Relação confirma pena de prisão máxima para Pedro Dias

O Tribunal da Relação de Coimbra confirmou esta quarta-feira a decisão da primeira instância de condenar Pedro Dias a 25 anos de prisão por vários crimes cometidos em Aguiar da Beira, a 11 de outubro …

Benefícios fiscais só para novos contratos podem acelerar despejos

Depois de analisar as propostas do pacote de habitação, a UTAO avisa para as possíveis consequências das medidas de alívio fiscal no arrendamento, por apenas se aplicarem a novos contratos.   A Unidade Técnica de Apoio …

Subvenções vitalícias a políticos custam 7,17 milhões (e a lista continua em segredo)

O Orçamento de Estado para 2019 prevê um gasto de 7,17 milhões de euros com as subvenções vitalícias atribuídas a políticos. Um valor que desce apenas 90 mil euros, relativamente a 2018, numa altura em …