EUA vão proibir norte-americanos de visitar a Coreia do Norte

(dv) KNS / KCNA

O estudante norte-americano Otto Warmbier, de 22 anos, detido em 2016 pela Coreia do Norte

Os EUA vão proibir os seus cidadãos de visitar a Coreia do Norte, revelaram duas agências de viagem com sede na China, depois da morte de um turista norte-americano condenado por Pyongyang a trabalhos forçados.

A agência de viagens Young Pioneer Tours, que organizou a viagem do estudante norte-americano condenado, Otto Warmbier, e a Koryo Tours detalharam que a interdição entra em vigor a partir de 27 de julho.

Esta decisão surge cinco semanas após a morte de Warmbier, repatriado em coma por Pyongyang, depois de 18 meses detido no país.

Warmbier foi condenado a 15 anos de trabalhos forçados por “crimes contra o Estado” da Coreia do Norte, após tentar roubar um cartaz de propaganda política do hotel onde estava hospedado, tendo sofrido depois graves lesões cerebrais que resultaram numa paragem cardíaca. A origem do coma permanece um mistério.

A sua morte surge numa altura de grande tensão entre Washington e Pyongyang, em torno do programa nuclear do regime norte-coreano. Três cidadãos norte-americanos continuam detidos no país.

// Lusa

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Não entendo como o ser humano, sabendo que aquele país, sendo extremamente rigoroso na ditadura, quer ir para lá! Não sabem pensar?!? Ou são burros ou idiotas! Ou então não são seres humanos! Só pode!!

RESPONDER

Coreia do Sul retira oficialmente o Japão da lista preferencial de comércio

A Coreia do Sul retirou esta quarta-feira oficialmente o Japão da sua lista de parceiros comerciais preferenciais, após a mesma medida ter sido aplicada por Tóquio, num agravamento de tensões diplomáticas entre os dois países. A …

Vaticano pede julgamento de dois padres por alegados abusos sexuais

A Santa Sé anunciou na terça-feira que enviou para a justiça os casos de dois padres italianos suspeitos de abuso sexual, que alegadamente ocorreram num seminário no Vaticano. "O procurador de justiça do Vaticano [equivalente ao …

Donald Trump nomeia Robert C. O’Brien como novo conselheiro de Segurança Nacional

Donald Trump nomeou esta quarta-feira Robert C. O’Brien, que servia até agora como negociador de reféns para o governo, como novo conselheiro de Segurança Nacional dos EUA. Assim, O’Brien vai substituir John Bolton, que foi despedido …

Galamba avisa: não vai haver cabo submarino se centrais a carvão de Marrocos não forem penalizadas

O estudo sobre a interligação entre Portugal e Marrocos está atrasado, não havendo nenhuma data prevista para a sua conclusão, de acordo com o Governo. O cabo submarino tem um custo estimado de 700 milhões de …

Presidente do maior sindicato da PSP acusado de ter agredido adepto do Boavista

O presidente da direção da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP), Paulo Rodrigues, está entre os 11 polícias que vão a julgamento esta quarta-feira acusados de agressão a um adepto do Boavista. O julgamento terá …

PAN propôs medidas ambientais que já estão em vigor

No capítulo do programa eleitoral do PAN dedicado ao Ambiente, o partido faz propostas que já estão implementadas, como os sistemas de certificação do pescado e restrição do tráfego aéreo em período noturno. Na área "Crise …

Madeira. Sondagem da RTP indica que PSD perde maioria absoluta

De acordo com uma nova sondagem da Universidade Católica para a RTP, o PSD pode perder a maioria absoluta na Madeira, enquanto que o PS pode aumentar o número de assentos no parlamento regional. Uma nova …

Secretário de Estado da Proteção Civil constituído arguido e demite-se

Artur Neves, secretário de Estado da Proteção Civil, apresentou o pedido de demissão ao Ministro de Administração Interna esta quarta-feira. "Na sequência do pedido de exoneração, por motivos pessoais, do Secretário de Estado da Proteção Civil, …

Câmara de Lisboa volta a dar isenção de taxas ao Rock in Rio

A Assembleia Municipal de Lisboa aprovou, esta terça-feira, que a organização do Rock in Rio fica novamente isenta do pagamento de taxas, no valor de três milhões de euros, pela realização das edições de 2020 …

Pelo menos 23 crianças morreram em incêndio em escola na Libéria

Um incêndio deflagrou nesta quarta-feira num colégio interno nos subúrbios da capital da Libéria, Monróvia. Dezenas de crianças morreram - 23 segundo a BBC, 27 de acordo com a Reuters. “As crianças estavam a aprender o …