Terceiro título num mês: Estoril conquista Taça Revelação

Campeões nacionais sub-23 vencem final contra o Sporting de Braga, por 2-1. Treinador vencedor controlou os festejos porque tem respeito pelo adversário.

O Estoril é o novo vencedor da Taça Revelação, prova para o escalão sub-23. A equipa “canarinha”, que também é campeã nacional nesse escalão, derrotou o Sporting de Braga por 2-1, na final.

No duelo desta terça-feira, realizado em Leiria, o conjunto minhoto tinha sido mais perigoso na primeira parte mas quem marcou foi o Estoril, numa grande penalidade convertida por Afonso Valente.

Os campeões nacionais iam ameaçando o segundo golo, ao longo da segunda parte, mas foi entre os 70 e os 73 minutos que apareceu uma sequência que definiu o desfecho desta final.

Num primeiro momento, terá ficado por assinalar uma grande penalidade a favor do Sporting de Braga, por mão na bola. Não foi penálti, foi canto, e na sequência do canto Diogo Fonseca acertou no poste da baliza do Estoril, numa tentativa de cabeça. Quase na jogada seguinte, o 2-0 apontado por Lucho Vega.

A equipa bracarense só conseguiu reagir aos 94 minutos, nos últimos segundos do jogo, quando foi assinalada a segunda grande penalidade desta final, marcada por Hernâni.

Vasco Costa, treinador do Estoril, não foi muito efusivo quando se ouviu o apito final. Ao Canal 11, explicou porquê: “Dou os meus parabéns aos meus fantásticos jogadores mas tenho respeito pelo adversário. O Sporting de Braga é um grande clube, trabalha cada vez melhor na formação e tem muito talento”.

O treinador do Sporting de Braga não gostou da exibição da equipa de arbitragem. Artur Jorge disse que “é preciso haver mais respeito” pelo clube minhoto e acrescentou: “A arbitragem não esteve à altura. Parece mal falar disto porque perdemos mas houve erros que condicionaram o jogo, que influenciaram o resultado. Há uma grande penalidade que todos viram, que ficou por assinalar”.

É o terceiro título para o futebol do Estoril, em pouco mais de um mês: no dia 6 de abril venceu a Liga Revelação, há dois dias foi campeão da II Liga (onde alguns sub-23 jogaram) e agora vence a Taça Revelação.

O Estoril repete o registo do Desportivo das Aves, que em 2019 também conquistou o campeonato e a Taça, nos sub-23. Curiosamente, Diogo Batista jogava pelo Desportivo das Aves em 2019 e agora faz parte do plantel do Estoril.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.