Terceiro título num mês: Estoril conquista Taça Revelação

Campeões nacionais sub-23 vencem final contra o Sporting de Braga, por 2-1. Treinador vencedor controlou os festejos porque tem respeito pelo adversário.

O Estoril é o novo vencedor da Taça Revelação, prova para o escalão sub-23. A equipa “canarinha”, que também é campeã nacional nesse escalão, derrotou o Sporting de Braga por 2-1, na final.

No duelo desta terça-feira, realizado em Leiria, o conjunto minhoto tinha sido mais perigoso na primeira parte mas quem marcou foi o Estoril, numa grande penalidade convertida por Afonso Valente.

Os campeões nacionais iam ameaçando o segundo golo, ao longo da segunda parte, mas foi entre os 70 e os 73 minutos que apareceu uma sequência que definiu o desfecho desta final.

Num primeiro momento, terá ficado por assinalar uma grande penalidade a favor do Sporting de Braga, por mão na bola. Não foi penálti, foi canto, e na sequência do canto Diogo Fonseca acertou no poste da baliza do Estoril, numa tentativa de cabeça. Quase na jogada seguinte, o 2-0 apontado por Lucho Vega.

A equipa bracarense só conseguiu reagir aos 94 minutos, nos últimos segundos do jogo, quando foi assinalada a segunda grande penalidade desta final, marcada por Hernâni.

Vasco Costa, treinador do Estoril, não foi muito efusivo quando se ouviu o apito final. Ao Canal 11, explicou porquê: “Dou os meus parabéns aos meus fantásticos jogadores mas tenho respeito pelo adversário. O Sporting de Braga é um grande clube, trabalha cada vez melhor na formação e tem muito talento”.

O treinador do Sporting de Braga não gostou da exibição da equipa de arbitragem. Artur Jorge disse que “é preciso haver mais respeito” pelo clube minhoto e acrescentou: “A arbitragem não esteve à altura. Parece mal falar disto porque perdemos mas houve erros que condicionaram o jogo, que influenciaram o resultado. Há uma grande penalidade que todos viram, que ficou por assinalar”.

É o terceiro título para o futebol do Estoril, em pouco mais de um mês: no dia 6 de abril venceu a Liga Revelação, há dois dias foi campeão da II Liga (onde alguns sub-23 jogaram) e agora vence a Taça Revelação.

O Estoril repete o registo do Desportivo das Aves, que em 2019 também conquistou o campeonato e a Taça, nos sub-23. Curiosamente, Diogo Batista jogava pelo Desportivo das Aves em 2019 e agora faz parte do plantel do Estoril.

Nuno Teixeira, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Cristiano Ronaldo no...Barcelona?

Será uma "utopia" do presidente do Barcelona colocar o português na equipa de Lionel Messi. Mas Laporta já começou a agir. Ainda não se sabe se Lionel Messi vai continuar no Barcelona. A renovação parece estar …

Afinal, a atividade geológica não é aleatória. É impulsionada por ciclos

Ao longos dos tempos, os especialistas têm proposto a existência de ciclos de grandes acontecimentos, tendo em conta a atividade vulcânica e extinções em massa na terra e no mar. Agora, uma análise de grandes …

Confronto de Titãs. Hubble identifica colisão cósmica cataclísmica

Com a ajuda do Telescópio Espacial Hubble, uma equipa de astrónomos capturou uma nova fotografia do sistema de galáxias em interação IC 1623. Também conhecido como Arp 236, ESO 541-23 e IRAS 01053-1746, o par de …

"Dois ingleses de fora? Então a seleção escocesa não vai ter jogadores"

O escocês Billy Gilmour testou positivo à COVID-19 e, por precaução, dois jogadores da seleção inglesa não vão defrontar a República Checa. Lineker não entende esta decisão. Billy Gilmour vai falhar o último jogo da Escócia …

Tribunais franceses "contratam" cães para ajudar a aliviar stress das vítimas

Há dois anos, Lol tornou-se no primeiro cão da Europa a dar apoio a vítimas de crimes quando estas são sujeitas à pressão dos tribunais, e muitas das vezes, têm de enfrentar os seus agressores. …

Finlândia 0-2 Bélgica | Diabos vermelhos picam o ponto

A Bélgica, que já estava apurada, completou o pleno de triunfos no seu grupo, com uma vitória por 2-0 frente à Finlândia, relegando os nórdicos para o terceiro lugar A Bélgica venceu hoje a Finlândia, por …

Rússia 1-4 Dinamarca | Muito coração, por Eriksen

A Dinamarca conquistou hoje um lugar nos oitavos de final do Euro2020 de futebol, ao bater por 4-1 a Rússia, que eliminou, numa terceira jornada do Grupo B que originou a qualificação de mais cinco …

Netflix consegue acordo importante com produtora de filmes de Steven Spielberg

A Netflix anunciou, esta segunda-feira, que assinou um acordo para a realização de vários filmes com a produtora Amblin Partners, de Steven Spielberg. A plataforma streaming de filmes e séries Netflix conseguiu um acordo com a …

Abel Ferreira tem (mais) um problema no Palmeiras

Patrick de Paula, que Jorge Jesus gostaria de ter no Benfica, foi apanhado numa festa. O mesmo jogador protagonizou um episódio insólito contra o América Mineiro. Patrick de Paula envolveu-se em dois problemas no Palmeiras, no …

Bebé mais prematuro do mundo celebra primeiro aniversário. Tinha 0% de probabilidade de sobreviver

As probabilidades de sobrevivência eram nulas, mas Richard superou todas as expectativas e, passado um ano, celebrou o seu primeiro aniversário. Fica na história como o bebé mais prematuro de sempre a sobreviver, de acordo …