“Estamos indignados e tristes.” Canadá chocado com morte de raro alce branco por caçadores

A morte de um raro alce branco chocou os residentes de uma comunidade do norte de Ontário, no Canadá. Há recompensa monetária para quem encontrar o caçador que matou o animal.

Na cultura indígena local, o alce branco é considerado sagrado pelos habitantes. Estes animais não são albinos, mas obtêm a sua cor de um gene recessivo. Apesar disso, estes povos acreditam que os alces brancos dão sorte.

Por esse motivo, a comunidade cuida do animal, que vive no meio da floresta, e é da sua responsabilidade poupá-los dos caçadores ilegais.

“Fico triste que alguém tenha levado um animal tão bonito”, disse Troy Woodhouse, membro do Flying Post First Nation. “Ninguém sabe exatamente quantos existem atualmente na área, pelo que a perda de um único alce espiritual é demais.”

Além do raro alce branco, foram executadas duas fêmeas, avança o The Guardian. Segundo a Unilad, os restos mortais apareceram numa estrada distante do habitat natural. Após a descoberta, as autoridades divulgaram uma recompensa de 8.000 dólares para quem conseguir encontrar os caçadores.

A recompensa faz parte de uma contribuição de uma empresa que promove o bem-estar selvagem e de uma empresa de perfuração local. Troy Woodhouse ofereceu ainda 1.000 dólares em troca de qualquer informação sobre a morte do animal.

O crime está a ser investigado pelo Ministério de Recursos Naturais e Florestas. De acordo com as leis da região, os alces brancos não podem ser alvos de caça, estando protegidos por uma legislação de proteção especial.

Segundo Murray Ray, do Flying Post First Nation, os povos locais estão “indignados e tristes” pelo tiroteio e caça que põem fim à vida destes animais.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.