/

“Estamos aqui por culpa própria porque não fomos campeões”, diz Conceição

José Coelho / Lusa

Sérgio Conceição

Na antevisão ao encontro com o Krasnodar para o playoff da Liga dos Campeões, o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, disse que a equipa tem culpa própria em não ter conseguido a qualificação direta para a competição.

“Estamos aqui também por culpa própria, porque não ganhámos o campeonato e temos de assumir essa responsabilidade”, disse Sérgio Conceição em antevisão ao jogo da 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Apesar disso, Conceição garante que a equipa está motivada para o encontro e tem uma ambição muito grande. O técnico dos “dragões” realçou ainda o facto de o FC Porto ser o clube com mais presenças na competição, à exceção do Real Madrid e do Barcelona. “Temos de olhar para isso sem arrogância, com realismo”, disse, citado pelo Record.

Ainda assim, o treinador portista espera dificuldades na Rússia. “Do outro lado está uma equipa com um sonho grande, muito competitiva, com dinâmica muito interessante, e vamos encontrar dificuldades”. Os russos contam com mais três semanas de trabalho e quatro jogos oficiais já feitos. A equipa leva duas vitórias, um empate e uma derrota.

“Podia dizer mal de alguns empresários”

Em relação às recentes saídas do plantel portistas, Sérgio Conceição diz que “faz parte do que é cada vez mais o futebol”, com “muitos empresários a tentarem cada vez mais fazer o seu negócio”. O técnico azul e branco defendeu, no entanto, que não estava a criticar os empresários, mas que “podia dizer mal de alguns”.

“É difícil manter o plantel durante três anos”, disse Conceição, apesar de confessar que este é um plantel que lhe dá garantias e que é bastante competitivo. “Este ano vamos tentar ganhar o campeonato”, atirou.

Durante a conferência de imprensa, na qual Danilo Pereira também esteve presente, o jogador aproveitou para clarificar a sua situação com o treinador. Segundo o jornal OJOGO, o internacional português foi questionado sobre o desentendimento com Conceição no Algarve.

“Não há nada para esclarecer. Não temos que esclarecer nada. O que aconteceu está entre nós”, reiterou Danilo.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.