Estado Islâmico voltou a entrar em Palmira mas retirou durante a madrugada

Bernard Gagnon / Wikimedia

Templo de Baal, em Palmira

Templo de Baal, em Palmira

Os extremistas do Estado Islâmico retiraram-se esta madrugada do centro da cidade síria de Palmira, onde tinham voltado a entrar no sábado, após ataques aéreos russos, disse hoje o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

O Estado Islâmico tomou Palmira em maio de 2015 e foi expulso da cidade pelo exército sírio há oito meses, mas, segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), combatentes do grupo terrorista Estado Islâmico voltaram este sábado a entrar na cidade histórica de Palmira, na província de Homs, centro da Síria.

Segundo a organização não-governamental, que obtém as informações de ativistas, combatentes rebeldes e pessoal de saúde no terreno, os ‘jihadistas’ entraram pela zona do hospital de Palmira, na periferia noroeste da cidade.

“Os raides violentos da aviação russa durante a noite sobre Palmira forçaram o Estado islâmico a sair de Palmira, horas depois de os ‘jihadistas’ terem reentrado na cidade”, disse Rami Abdel Rahman, responsável do OSDH.

Os ataques aéreos mataram combatentes do Estado Islâmico, acrescentou, sem avançar com um número.

“O exército sírio levou reforços para Palmira durante a noite e os raids continuam a visar posições ‘jihadistas’ em redor da cidade”, disse o mesmo responsável à agência de notícias AFP.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.